Até hoje, dentro de critérios tradicionais e consagrados, o QUINTO ANDAR é uma empresa que ainda não se provou.
Segue distante de qualquer vestígio de lucro.
Embora um de seus fundadores, em entrevista a DINHEIRO tenha dito, quando perguntado se a empresa é rentável… Depende…
“Depende do ponto de vista. Temos uma métrica para avaliar se cada transação que fazemos está contribuindo com o faturamento.
Queremos captar esses benefícios hoje, ou podemos esperar pelos mesmos mais no futuro?
Vamos crescer, temos benefícios de escala, os negócios são lucrativos e usamos isso para financiar coisas novas…”.
Ou seja, não respondeu e a resposta é NÃO!
O que conta é a última linha e a última linha segue num vermelho vivo quase roxo…
E já que o modelo original não consegue trazer resultados, dar lucro, revisão no modelo e um primeiro enxugamento de pessoal.
Agora e depois do reposicionamento a ideia é fazer do QUINTO ANDAR um grande MARKETPLACE nacional de imóveis, ou seja, outro business.
Segundo GABRIEL BRAGA, o fundador que concedeu a entrevista,
“Sozinhos não conseguiremos agregar todos os imóveis em cada canto do Brasil. Os sites gigantes de comércio eletrônico, para serem lojas que têm tudo precisam de parcerias com lojas off-line para disponibilizar os mais diversos produtos. Da mesma maneira, os imóveis não precisam estar só com a gente…”.
GABRIEL esqueceu-se que IMÓVEL não tem nada a ver com os demais produtos que os marketplaces comercializam.
E assim, o usar-se o mesmo raciocínio é no mínimo superficial e inconsistente.
Segue o UNICÓRNIO QUINTO ANDAR em busca de uma solução…
A pergunta que todos se fazem é se existirá o tempo necessário para encontrá-la… Se é que existe?!
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.