A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro, veicula, durante este mês de dezembro, a campanha digital “N Motivos para Sonhar”, protagonizada pela jogadora de futebol e embaixadora da marca, Marta Silva. A campanha tem um tom emocional e alegre que remete à amizade e à realização de sonhos.
A gravação do vídeo foi uma surpresa para a jogadora, portanto, as cenas retratam a reação genuína da atleta, ao se deparar com a homenagem da marca, da qual é embaixadora há dois anos. Marta foi atraída até a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), imaginando que gravaria uma mensagem de final de ano roteirizada. Mas, ao chegar, enquanto tocava cavaquinho, foi surpreendida por um vídeo de sua amiga de infância Aninha, que compartilha uma história inédita: ela relembra quando as duas subiram uma serra em Dois Riachos (AL), cidade natal da atleta, e Marta deixou uma camisa no local para registrar o seu forte desejo de ser futebolista.
Aninha enfatiza ainda que, ao concretizá-lo, a campeã inspira muita gente. Pura verdade: a atleta teve uma infância humilde e desenvolveu uma carreira meteórica no esporte. Marta foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Fifa e foi a primeira pessoa a marcar gols em cinco Copas do Mundo. As duas amigas se abraçam emocionadas neste reencontro, em que Marta contempla a réplica da sua camisa, como quem relembra sua trajetória. As lágrimas de emoção se transformam num grande sorriso. “Todos temos N motivos para sonhar em 2023”, diz.
Além de reforçar a mensagem de acreditar nos sonhos, a frase faz referência à campanha “N Motivos”, estrelada pela jogadora em agosto deste ano. “Não tivemos dúvida que essa era a mensagem perfeita para fechar o ano. As lágrimas instantâneas de Marta comprovaram que tínhamos uma história poderosa na mão. A Neo Química quer incentivar um olhar otimista sobre o futuro e essa história traduz isso com precisão”, explica Rérica Ghirelli, Diretora de Marketing de Neo Química.
“N Motivos para Sonhar” resgata o compromisso da Neo Química de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas para que elas possam, como a Marta, ir em busca dos seus propósitos de vida.
Ficha Técnica:
Marca: Neo Química
Produto: Neo Química
Título: Campanha Fim de Ano
Agência: Cafehyna
Território: Brasil
Diretora de consumer marketing e comunicação: Carla Dias
Head de criação: Daniele Rodrigues
Criação: Bruno Garcia, Jeff Delospital
Gerente de gestão e operações: Débora Malandrin
Gestão: Felipe Sakai, Victoria Bitencourt
Gerente de mídia: Carla Caramante
Mídia: Natalia Motta, Leticia Vono, Bianca Autieri
Planejamento: Suellen Pelais, Catarina Nakayama
Redes sociais: Luan Chelles
Gerente de RTV: Paula Cavalhere
RTV: Maitê Lopes, Rafael Yamaoto e Geovanna Buccini
Estagiário de RTV: Caio Mota
Produtora: Cafehyna
Direção cena / direção de arte: Guilherme Rocha
Direção fotografia: Tairo Delúbio e Lili Bueno
Coordenação de produção audiovisual: Fabricio Martini
Produtora: Pálpebra Conteúdo Original
Diretor de cena: Rodrigo Gameiro
Assistência de direção: Juliana Cabral, Marcela Tissot
Fotografia filme: João Frohlich
Montagem: Diogo Ekizian e Carla Salvia
Atendimento produtora: Deborah Gaibina
Produtora trilha: Caio Barreto e Alexandre Griva – Melhor do Mundo Estúdios
Finalização: 203 Post
Direção de produção: Ivy Almeida
Correção de cor: Junior X