TIM apresenta novidade em nova campanha com Marcos Mion

A ultrabanda larga fixa da TIM mudou: agora, TIM Live chama-se TIM UltraFibra. E a novidade marca o início de um período de grande expansão do serviço, eleito seis vezes como a melhor banda larga do Brasil. A mudança de nome tem objetivo de aproximar ainda mais o serviço dos consumidores, gerando uma associação imediata ao seu atributo de altíssima velocidade de download e upload.

A agência parceira da operadora, BETC HAVAS, conduziu uma pesquisa em 2022 para entender o cenário de UltraFibra — reconhecimento da marca e possíveis novos nomes. Durante a pesquisa foi identificado que o nome TIM Live não era muito reconhecido e um nome que o aproximasse da categoria seria mais relevante. Foi a partir daí que se identificou a oportunidade de fazer um ‘rebranding’ do produto.

Com a novidade, uma série de iniciativas está prevista para consolidar a nova marca junto ao público, seguindo um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para diversas novas praças que serão anunciadas em breve, ao longo do ano. A campanha de mídia tem à frente Marcos Mion, embaixador da TIM desde o ano passado e que, agora, estreia como garoto propaganda da TIM UltraFibra.

Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM, destaca o novo momento do produto residencial da operadora: “em 2022, fizemos uma pesquisa junto ao mercado e aos consumidores para entender o cenário da ultrabanda larga fixa e percebemos que precisávamos de um nome que traduzisse de imediato a qualidade diferenciada do nosso serviço. TIM UltraFibra vem cumprir este papel, destacando um dos principais atributos do produto, que é a ultra conexão da fibra que possibilita a altíssima velocidade tão elogiada pelos nossos clientes. Vamos expandir nossa presença no setor, entregando soluções que realmente transformem a experiência do usuário e nos tornando uma referência ainda mais forte para o mercado brasileiro”.

Campanha com Marcos Mion

Para marcar a nova fase de TIM UltraFibra, a operadora lança uma ampla campanha desenvolvida pela BETC HAVAS. Além da mudança de nome, o destaque é a presença de Marcos Mion em sua primeira ação para a operadora com o produto de ultrabanda larga. Com o mote “Sua Casa Ultra”, a comunicação contará com mídia regionalizada, em TV, rádio, OOH e internet, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

O filme para TV se passa em uma casa super conectada. Mion está em uma poltrona que se transforma em assento de montanha russa e entra em um túnel de ultravelocidade graças à TIM UltraFibra. Durante a “viagem”, ele passa por ambientes como uma sala que virou um grande cinema e um quarto gamer, enquanto destaca os atributos de 1 Giga de muita velocidade, os melhores conteúdos de entretenimento e estabilidade para jogar online. “Mude agora para TIM UltraFibra e deixe sua casa ultra”, é o convite que encerra a produção.

Ana Paula Castello Branco, diretora de Comunicação e Marca da TIM, destaca a presença de Marcos Mion na ação: “É a primeira campanha dele para um produto da companhia depois de uma série de iniciativas institucionais e focadas na nossa rede móvel. Achamos que ele tem a cara da TIM UltraFibra, pela ‘pegada’ de inovação, entretenimento e seu forte relacionamento com o público jovem. Estamos felizes com essa primeira campanha do ano, que inaugura uma nova fase de um serviço que é tão importante na nossa estratégia”, comenta a executiva.

Flavia Braga, diretora de Marcas & Negócios da BETC HAVAS, complementa: “A campanha marca um momento muito importante da TIM com uma virada de ‘naming’. Enxergamos nessa campanha a possibilidade de, de fato, comunicar de forma mais unificada, sem perder a essência da UltraFibra, mas também pegando carona nos atributos de qualidade e inovação da TIM e ajudando na construção da percepção da TIM como melhor operadora/operadora mais querida entre os brasileiros.

Presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina, TIM UltraFibra oferece tecnologia de fibra óptica de ponta a ponta, levando a fibra realmente até dentro da casa do cliente, com altíssimas velocidades de download e upload e uma ampla variedade de conteúdo, em parcerias para esportes e notícias com Band News e Band Sports, games com TIM Games PC e curso de idiomas online com a Babbel e muito mais.

Assista:

#Abramark, #TimBrasil

Ficha técnica:

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: TIM

Produto: TIM UltraFibra

Título: TIM UltraFibra

Duração: 30″

Mídias/Território: Nacional

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Marcelo Bruzzesi

Direção de Criação: Alexandre Fernandes

Criação: Danilo Yamanaka e Alexandre Faria

Marcas & Negócios: Flavia Braga, Aline Messa, Taissa Sartie, Lia Galrão e João Leão

Canais & Engajamento: Paolla Rodrigues, Tatiana Lima, Claudio Silva, Filipe Lins e Ana Luiza Dutra

Estratégia: Renata Barbosa e Paola DAlmeida

Produção: Juliana Arantes, Welton Noronha e Ana Caroline dos Reis

Produtora de imagem: O2

Direção: Paulinho Caruso

Produção Executiva: Flávia Zanini e Ed Tamachiro

Assistente de Produção Executiva: Fernanda Figueiredo, Tiemi Fujise e Raffaela Piantino

Diretor de Fotografia: Ralph Strelow

Direção de Arte: Cassio Amarante

Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Rose Bichara, Patricia Aguiar, Miriam Lima e Carol Moyses

Diretor de produção: Alberto Mariotto

Produtor de Objetos: Vanessa Utimura e Vivian Martinez

Produtor de Arte: Luís Oliveira

Figurinista: Juliana Prysthon

Montagem: Pedro Andreta

Coordenação de 3D: Bidu Madio

Assistente de Coordenação de 3D: Nuara Santos

Concept: Luis Dourado

Supervisão de CG/VFX: Thiago Corá e Ricardo Mantoan

Modelagem: Paulo Marini e Filipe Gabriel

Look Dev: Ricardo Mantoan, Fabricio Prado e Pericles Luna

Supervisor de Composição: Thiago Corá

Equipe de Composição: Clayton Franca, João Carlos Souza e Wilton Matos

Coordenação de Arte: Luis Dourado

Assistente de Coordenação de Arte: Paloma Caroline

Diretor de Arte e Motion Designer: Daniel Takinn

Motion Designer: Vanessa Iutaka

Coordenador de Color Granding: Jony Sugo

Color Granding: O2 Pós

Coordenação de Pós Produção: Felipe Andriolo

Supervisão de Pós: Rafaela Bitencourt

Assistentes de Coordenação de Pós: Luiza Tomaz e Mariana Falcão

Finalização: Henrique Gomes e Lucas Miranda

Coordenação de Conform: Raphael Fuzari

Conform: Amanda Montanini, Beatriz Domingues, Fernando Vieira, Gustavo Durante, Paulo Henrique Luna e Rafaela Cândido

Supervisor Técnico de Pós-Produção: Francesco De Angelis

Assistentes de Delivery: Cícero Vasconcellos, Francisco Montelo, Izzy Naconesky, Jhonatan Augusto e Pedro Ramos

Produtora de áudio: Quiet City Music + Sound

Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Finalização áudio: Pedro Moura e André Melges

Locução: Juliana Araripe

Aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Camila Garcia, Anna Cristina Wai, Alberto Antony

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