Das origens que remontam ao século 19, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, à internacionalização do prato e chegada ao Brasil, o hambúrguer segue conquistando cada vez mais adeptos que amam saborear uma boa carne entre dois pães. E com uma demanda por mais qualidade e a expansão das hamburguerias, a cultura hamburgueira se fortalece ano após ano. Assim, Heinz, marca do ketchup nº 1 do mundo, além de uma das protagonistas e referência de produtos premiums, busca auxiliar na construção desse território que reúne os amantes de um bom burger e os profissionais que trabalham no ramo.
Em 2022, a marca marcou presença em eventos que apoiam o segmento e a comunidade e realizou ações e campanhas explorando a união do Ketchup Heinz com o hambúrguer. “Nossa missão é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor, principalmente de um bom burger”, afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing da Heinz.
Em julho, na ativação Ia Dentro Truck, consumidores de hambúrguer e amantes do ketchup Heinz puderam experimentar três receitas de burgers co-criadas em live pelo streamer e influenciador digital Casimiro e sua audiência. E na campanha Play With Heinz, em contato com o público gamer, a marca provou que onde tem hambúrguer, tem Heinz, na mesa, no campo ou no game.
“Adoramos montar experiências únicas para nossos consumidores, mas também temos consciência do nosso papel de ajudar a fomentar negócios e inspirar o mercado hamburgueiro”, conta a executiva. O Burger Fest, tradicional evento que há 10 anos realiza o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo, contou com patrocínio da marca, bem como o Heinz Burger Tour Experience, workshop voltado para os chefs hamburgueiros que roda o Brasil levando conhecimento aos empreendedores do ramo. 968 alunos foram beneficiados pelo projeto, em 11 cidade por mulheres empreendedoras e donas de hamburguerias, e que promoveu a diversidade e o empreendedorismo feminino dentro da cultura e comunidade hamburgueiras – 114 mulheres participaram do workshop. Já o Burger Crew reuniu um grupo de donos de hamburguerias para fazer eventos e criar um networking entre pequenas hamburguerias que estão começando a empreender no ramo. Trata-se de um catalisador de empreendedorismo, também útil para o compartilhamento de conhecimento – foram realizadas aulas ministradas pelo chef Rhuan, da Heinz, sobre como preparar seu próprio molho, por exemplo.
A marca ainda conta com uma rede de hamburguerias ao redor do país, onde consegue pilotar ativações especiais da marca, como o lançamento exclusivo dos mini sachês saborizados Heinz, com direito a sampling em 12 casas espalhadas pelo Brasil, ação com influenciadores digitais e ativação no Burger Tour em Recife. Ainda em fase de testes, no último ano a Heinz instalou na rede de hamburguerias Bullguer um serviço de Wi-Fi para os consumidores.
“Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger. Onde tem hambúrguer, tem Heinz, e nossos projetos de apoio à cultura hamburgueira reforçam isso”, finaliza Cecília.
#Abramark, #Heinz, #Hamburguer