O Magalu e o Pinterest acabam de lançar a primeira ativação da marca com criadores de conteúdo na plataforma. A já conhecida Lu do Magalu, a influenciadora virtual mais seguida do mundo, se junta a outros criadores do Pinterest que foram convidados para esta ação: Oh de Casa (conteúdos de decoração), Juliana Luziê (conteúdo de beleza) e Apartamento 203, que aborda temas de decoração e utilidades. Este projeto abre uma nova fase da presença da Lu dentro do Pinterest, estreando-se como criadora de conteúdo especialista.
Durante a campanha, a Lu do Magalu e os criadores postarão em seus perfis do Pinterest diferentes conteúdos baseados nas tendências da plataforma. Uma análise profunda dessas tendências foi o ponto de partida para a escolha dos criadores para esta primeira ativação.
A Media.Monks trabalhou junto com as equipes de redes sociais do Magalu e time criativo do Pinterest, no desenho da campanha, pensada para reforçar ainda mais a presença da Lu no Pinterest. “Para alcançar esse objetivo, desenhamos a estratégia e conceito da campanha, garantindo que, em todo o momento, as necessidades da marca e do público pudessem ser atendidas”, conta Gabriella Pedroso, Social Media Lead na Media.Monks.
Os Pins dos criadores ficarão numa pasta compartilhada entre eles e a Lu (no perfil da Lu), onde os usuários poderão conferir tudo o que foi produzido para esta ação. Nesses conteúdos, diversos temas serão abordados, incluindo dicas de organização do lar, beleza e inspiração para casa e decoração, onde os criadores darão ideias de como usar alguns dos produtos que os usuários podem encontrar no Magalu e levar essas inspirações para a vida real. Confira algumas das peças da campanha:
“A primeira campanha do Magalu com criadores no Pinterest tem como objetivo reforçar ainda mais a presença da marca na plataforma e utilizar as tendências do Pinterest para inspirar milhões de pessoas, gerando assim uma conexão maior com seus consumidores. Os criadores e a Lu somam para potencializar ainda mais essa parceria do Pinterest com uma das marcas e personagens mais conhecidos e amados do país”, diz Rogério Nicolai, líder de varejo, moda e home para o Brasil no Pinterest.
“Acreditamos que o Pinterest é uma importante plataforma para descoberta de produtos e planejamento de compra. Atuaremos como uma marca publisher e curadora de tendências, definindo editorialmente os conteúdos para ajudar nossos clientes a se inspirarem e realizarem suas compras no app Magalu. A presença da Lu na plataforma reforça nossa estratégia de “marca como creator” além de acrescentar mais uma camada de Content Commerce na estratégia de conteúdo do Magalu, contribuindo para que a nossa marca seja cada vez mais relevante nas redes sociais e presente na jornada de decisão de compra dos nossos clientes”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.
À medida que a plataforma desenvolve soluções de publicidade inovadoras e envolventes, o Pinterest se torna ainda mais um aliado de marcas. Isso porque, entre as principais pesquisas realizadas, 97% delas não estão relacionadas a uma marca e consistem em duas ou três palavras. Assim, em ativações como essa do Magalu, usuários do Pinterest em busca de inspirações na plataforma e que têm intenções claras para decisões de compra, encontrarão exatamente o que desejam.
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