A L’Oréal Paris e a agência V3A realizam, nesta quarta-feira, 16 agosto, uma ação na Praça da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O ‘Stand Up’, criado por L’Oréal Paris em parceria com a ONG Right To Be, é um programa que reúne ferramentas para ajudar as pessoas a intervirem com segurança em situações de assédio nas ruas, além de promover a conscientização sobre o tema e sobre a violência de gênero. O evento tem uma estrutura de palco em frente ao Theatro Municipal e contará com a presença do prefeito Eduardo Paes, que assinará o acordo de compromisso contra a violência e o assédio nas ruas, da atriz Taís Araújo, embaixadora da marca.
Ao todo, foram colocados 100 manequins pela região. 88 deles estam pintados de laranja, representando mulheres que já foram vítimas de assédio em local público, e 12 pintados de branco, representando as mulheres que nunca sofreram assédio.
Além disso, uma lona com funcionárias da ONG está montada para acolher o público e passar o treinamento. Buscando dar ainda mais visibilidade ao projeto, foram feitas intervenções em 6 estátuas pela cidade, onde foram colocadas vendas nas estátuas masculinas, simbolizando a falta de ação dos homens no combate ao assédio contra as mulheres, e mordaças na boca das estátuas femininas, simbolizando a falta de voz.
“O Stand Up Day será uma ativação em toda a América Latina, com ações em espaços históricos no mês de agosto. O objetivo é gerar uma maior conscientização sobre os temas de assédio e violência de gênero. Para a V3A é extremamente gratificante ter a oportunidade de realizar mais uma ação ao lado da L’Óreal Paris, especialmente em um projeto que levanta a discussão de assuntos tão relevantes para a sociedade e”, afirma Taís Lohana, Head de Negócios da V3A.
#Abramark, #LorealParis, #V3A, #StandUpDay