Ao todo, foram colocados 100 manequins pela região. 88 deles estam pintados de laranja, representando mulheres que já foram vítimas de assédio em local público, e 12 pintados de branco, representando as mulheres que nunca sofreram assédio.
Além disso, uma lona com funcionárias da ONG está montada para acolher o público e passar o treinamento. Buscando dar ainda mais visibilidade ao projeto, foram feitas intervenções em 6 estátuas pela cidade, onde foram colocadas vendas nas estátuas masculinas, simbolizando a falta de ação dos homens no combate ao assédio contra as mulheres, e mordaças na boca das estátuas femininas, simbolizando a falta de voz.
“O Stand Up Day será uma ativação em toda a América Latina, com ações em espaços históricos no mês de agosto. O objetivo é gerar uma maior conscientização sobre os temas de assédio e violência de gênero. Para a V3A é extremamente gratificante ter a oportunidade de realizar mais uma ação ao lado da L’Óreal Paris, especialmente em um projeto que levanta a discussão de assuntos tão relevantes para a sociedade e”, afirma Taís Lohana, Head de Negócios da V3A.
#Abramark, #LorealParis, #V3A, #StandUpDay