Seguindo as tendências atuais baseadas no modo de vida e comportamento das pessoas, a Tintas Iquine, indústria do Nordeste, lança sua cor do ano. Em 2024, a eleita foi Campo Belo (1573) – uma combinação entre verde e amarelo, que traz leveza, frescor e luminosidade. Para apresentar a escolhida, a Ampla criou campanha em que faz um convite para que as pessoas se enxerguem novamente como parte integrada à natureza, à sociedade e ao mundo como um todo.
“Sintetizando a narrativa, chegamos a um conceito que é um convite para cada um olhar para dentro de si, sendo capaz de abraçar a sua natureza e, consequentemente, a natureza de tudo ao seu redor, chegando ao conceito: ‘Campo Belo – A Cor do Ano 2024 – Abrace a sua natureza'”, conta Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.
Segundo ele, a escolha foi feita pensando em uma cor bem solar/florestal, que traz, em sua narrativa, o olhar para o bem-estar coletivo, conosco fazendo parte de um mundo integrado e não apenas pensando em nossa individualidade ou nosso ciclo social. “Foi esse conceito que levamos ao filme e à campanha como um todo”, conta.
Anualmente, a Iquine – maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção – conta com a parceria da especialista em estudo global de cores e tendências com base nos últimos acontecimentos e na análise comportamental da sociedade. O Studio Justine Fox, sediado em Londres, na Inglaterra, é uma consultoria que estuda a forma como as cores afetam as pessoas e estimulam emoções usando-as como forma de transformação. A psicologia das cores é a chave para o estudo, que seleciona a aposta em tonalidade para cada ano.
De acordo com Breckenfeld, a cor traz a importância de se estar bem para conseguir contribuir com esse bem-estar coletivo. Essa combinação de amarelo-verde em tom pastel possibilita um momento de refrescância, de tranquilidade, espaços de recomposição da mente dentro de casa. O amarelo é uma cor que desperta sentimentos de amizade, troca, inclusão e visão de futuro. Já o verde desperta o sentimento de equilíbrio, amor universal e respeito ao planeta. “A campanha retrata bem esse momento e também traz em destaque a cor, que aparece em diversas cenas e momentos do filme.”
“O tom denota aconchego em sinergia com o ambiente capaz de promover uma atmosfera vibrante e contemporânea. Junto com a cor do ano lançamos também paletas complementares que demonstram combinações de cores atraentes que facilitam a vida dos consumidores”, explica Magaly Marinho, gerente de Marketing e Inovação da Tintas Iquine.
A campanha conta com filme para internet, ações digitais nos canais da Iquine, influenciadores, presskits para arquitetos, material de PDV, entre outros.
Assista:
#Abramark, #tintasiquine, #Ampla
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Campanha: Cor do Ano 2024
Cliente: Tintas Iquine
Direção/Heads de Criação: Katllen Fontes, Thiago Pitt, Ana Victória
Criação: Felipe Kayatt, Matheus Charamba, Thiago Cruz e Sthéphanie Leal
Atendimento: Larissa Montezuma
Diretor de Planejamento: Eduardo Breckenfeld
Planejamento: Phelipe Menezes, Letícia Rossiter
Mídia: Marcus Mendes
Produção: Dayanne Rosas e Jackie Feitosa
Aprovação/Cliente: Magaly Marinho, Luana Benicio