Após 60 anos de prestação de serviços de comprovados resultados, a agência se reestrutura para ser a referência em Marketing e Branding Omnichannel.
A RINO & PARTNERS completa a sua etapa final de reposicionamento da agência contando com a consultoria e a mentoria da MadiaMundoMarketing. O processo todo leva a Rino & Partners a estar capacitada para prestar os melhores serviços de MARKETING e BRANDING, sempre em consonância ao planejamento, à estratégia e com doses consistentes e na exata medida de inovação e criatividade que cada caso exige.
“Na era da saturação de informações, a diferenciação e a busca do caminho exclusivo são a chave para o sucesso. Com o Marketing & Branding da Rino & Partners, ajudamos as marcas a se destacarem em meio ao ruído e a construírem sua percepção única e memorável”, diz Rino Ferrari Filho.
Para Fabio Madia, da Madia Consultoria, a nova proposta de serviços vem para agregar à força das ideias oferecidas pela empresa. “O Marketing & Branding eficaz não é apenas sobre vender produtos: trata-se de construir relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes. A Rino & Partners compreende essa essência e cria experiências memoráveis que impulsionam o sucesso das marcas.”, pontuou.
A mudança não foi apenas de posicionamento. Há uma nova gestão à frente das áreas vitais da agência. Um Conselho Consultivo foi formado tendo à frente Rino Ferrari Filho e Esdras Maciel como Presidente e Vice deste Conselho e que seguem participando da operação no que se refere à mentoria em diversas áreas e relações com o mercado interno e externo. Fernando Piccinini e Maurício Noznica assumem como copresidentes das Operações que compõem as áreas de Criação, Produção, Mídia e Planejamento.
“Como sócios da Rino & Partners, seguimos comprometidos em garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável da empresa. Nossa missão é impulsionar a eficiência operacional, otimizar os recursos financeiros e apoiar a execução bem-sucedida de nossa visão de Marketing & Branding, garantindo que estejamos preparados para enfrentar os constantes desafios e maximizar o aproveitamento das oportunidades de receita.”, afirma Esdras Maciel.
“O verdadeiro poder de uma marca reside na sua capacidade de criar uma conexão emocional consistente com o público. No Marketing & Branding da Rino & Partners, buscamos envolver genuinamente nossos consumidores ao mesmo tempo que focamos nos resultados comerciais de nossos clientes”, reforça Mauricio Noznica Penessor, Diretor de Planejamento, copresidente e novo sócio da agência.
A linha de frente da agência se completa com Sérgio Gentile como Diretor de Mídia, Patrícia Maciel como Diretora de Operações, Maurício Savoia como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Ricardo Ribeiro e Hélio Oliveira como Diretores de Criação.
E um novo e icônico personagem se junta a essa operação.
A agência passa a ter um “chairman”. Um Rino personagem criado pela agência para representá-la de uma maneira lúdica, divertida, interativa em todas as situações. “Nosso chairman foi criado para simbolizar esse momento da agência e para eternizar essa marca que faz parte da história da propaganda. Ele foi criado para atuar e nos auxiliar no nosso dia a dia, representando mais do que graficamente, mas arquetipicamente, a nossa agência. Sempre fomos ‘a agência do rinoceronte’, agora somos pra valer”, diz Fernando Piccinini.
A RINO atendeu mais de 200 marcas e mais de 1.200 colaboradores já passaram pela agência ao longo de sua história. Rino Ferrari, pai de Ferrari Filho, fundou a agência em 1962.
A RINO & PARTNERS é a única agência brasileira integrante da principal rede global de agências independentes ICOM – International Communications Agency Network (www.icomagencies.com), , oferecendo serviços de comunicação em mais de 60 países. Uma operação multilocal gerida no país de origem, sem subordinação a nenhuma matriz, cobrindo mais de 90% do mercado mundial.
*Foto: Maurício Noznica, Fernando Piccinini, Rino Ferrari Filho (presidente) e Esdras Maciel (Vice-presidente)
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