Com projeto moderno e tecnológico, o Museu Lorenzetti poderá ser conferido até de outros países via acesso digital
Para eternizar e preservar a memória viva de todo o legado dos 100 anos, a Lorenzetti lança um museu digital educacional. O ambiente interativo foi projetado especialmente para a celebração dos 100 anos e o início do próximo centenário. O Museu Lorenzetti tem ambientes com um visual moderno, além de contar com cinco salas temáticas virtuais, com a proposta de que o visitante possa viajar pela história única da empresa por meio do website oficial – museulorenzetti.com.br.
Da Mooca para o mundo. Os ambientes virtuais foram desenvolvidos em 3D para representar cada época marcante da história da Lorenzetti. O museu digital está acessível para todo o Brasil e outros países, com versões em português, inglês e espanhol, além de ser disponível para diversas plataformas, incluindo computadores, tablets e smartphones. Em todos os espaços digitais, quizzes serão realizados com mote nos acontecimentos envolvendo a companhia.
No primeiro andar do museu digital, a história do início da trajetória da Lorenzetti é narrada de maneira interativa, com a chegada do primeiro Lorenzetti ao Brasil, percorrendo a fabricação dos motores elétricos, carros a gasogênio, entre outros fatos marcantes à época.
Na sequência, no segundo andar, os visitantes poderão conferir a evolução da empresa até chegar ao lançamento daquele produto que seria um divisor de águas na história da empresa, o primeiro chuveiro elétrico automático. O terceiro andar concentra a evolução da produção em massa da Lorenzetti, ampliando sua capacidade produtiva em São Paulo e se consolidando como uma grande indústria nacional.
No quarto andar, é explorado o lançamento das primeiras duchas elétricas com comando eletrônico, além das linhas de metais sanitários e purificadores de água. O design passa a ser um pilar ainda mais determinante dentro das estratégias da Lorenzetti, aspecto que é destacado no ambiente. Por fim, no quinto andar, os visitantes podem conferir a modernização das fábricas, a expansão das linhas e categorias, além dos compromissos e propostas de futuro da companhia, inclusive no âmbito de ESG.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Museu Lorenzetti. Mais uma ação importante em comemoração ao primeiro centenário da empresa e o início de um novo. Uma história tão rica como essa não poderia ser contada de maneira melhor, alcançando pessoas de todo o mundo, que terão a oportunidade de explorar os detalhes desta que hoje é uma das principais indústrias brasileiras, com centenas de produtos, milhares de colaboradores e que está presente em milhões de lares”, conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.