Nestlé lança hub de operação de mídia digital com foco em vendas, em parceria com a WMcCann

Baseada na metodologia agile, nova unidade concentra as operações de e-commerces da marca

Com o objetivo de unificar as operações de mídia digital e reforçar sua estratégia D2C, a Nestlé lança um novo hub de operações exclusivo e dedicado para essa disciplina. A unidade é responsável por 100% das operações de mídia dos e-commerces da empresa no Brasil. Com a iniciativa, a WMcCann expande sua parceria com a Nestlé. A agência já liderava a operação de vendas digitais de Nescafé Dolce Gusto desde 2018, tornando a marca o maior e-commerce de Dolce Gusto no mundo, além da conquista de Purina, em janeiro de 2024.

“A Nestlé tem uma meta global de vendas nos canais digitais para os próximos anos. A criação do hub é uma estratégia local para chegarmos nesse patamar, acelerando os resultados dos e-commerces da Nestlé no país, a partir da bem-sucedida experiência da plataforma de vendas dos produtos Dolce Gusto”, explica Gustavo Aguiar, diretor de Marketing Integrado da Nestlé.

No novo hub, profissionais da Nestlé e especialistas da WMcCann atuam em squads num formato baseado na metodologia ágil, e 100% pautados em dados e resultados. Ele será responsável por todos os e-commerces proprietários de Nestlé, entre eles, o site de Purina, “Nestlé até você”, e “Nutrição até você”.

“É um formato de operação multidisciplinar, no qual agrupamos profissionais dedicados e especialistas, com expertise digital, para garantir excelência no planejamento, execução e retroalimentação de aprendizados, a partir de uma cultura test & learn contínua. Nesse hub, temos mídia, dados e cliente integrados, aumentando a agilidade e eficiência”, conceitua Andreia Abud, VP de Mídia da WMcCann.

Para o projeto, a WMcCann desenvolveu soluções proprietárias para facilitar o acompanhamento dos resultados em todos os canais de vendas digitais. “Os dados e resultados de vendas estão plugados em dashboards, que ajudam na tomada de decisões e retroalimentam as estratégias para os canais”, finaliza Abud.

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