A executiva chega com o desafio de fortalecer o posicionamento da marca e impulsionar a Hummm! Snacks
A Linea Alimentos acaba de anunciar sua nova Diretora de Marketing, Trade Marketing e Key Account: Silvia Rodrigues. A executiva, que acumula mais de 20 anos de experiência em grandes organizações do setor, chega com a missão de fortalecer o posicionamento da marca e seu crescimento, impulsionar a Hummm! Snacks, além de reforçar a integração das áreas de marketing, trade e comercial dentro da Linea.
“Nosso objetivo é ampliar a presença da Linea e aumentar a sua força no mercado de alimentação saudável. Queremos estar presentes em todos os momentos do consumidor, ajudando na prevenção e redução de riscos à saúde ao longo dos anos. O mercado de alimentação saudável está em plena transformação, e acreditamos que o nosso papel é atender a essa demanda de forma inovadora e sustentável.”, destaca Silvia.
A executiva acumula passagens por marcas renomadas como Lactalis, General Mills, Alpargatas, Nestlé e Unilever. Ao longo de sua trajetória, ela liderou projetos estratégicos, como o relançamento de Magnum no Brasil, fortalecimento de Fruttare, ambas marcas de Kibon sorvetes, a reestruturação do posicionamento da Mizuno na Alpargatas e Yoki na General Mills. Na Parmalat, em 2023, comandou a campanha de Whey Fit com atletas olímpicos como Rebeca Andrade e Alisson dos Santos, trazendo visibilidade à marca no cenário esportivo, incentivando o público a ter hábitos saudáveis.
Na Linea, Silvia pretende agregar uma visão estratégica 360º ao plano estratégico da marca, com desenvolvimento de produtos, planos de comunicação e iniciativas de trade marketing e vendas, capitalizando sua ampla experiência no setor de bens de consumo de dezenas de categorias. Com isso, busca fomentar a presença da marca no ponto de venda, criando sinergia entre as áreas comerciais para maximizar a visibilidade e a conversão nos canais de distribuição.
Sobre a Linea Alimentos
A Linea Alimentos é uma das maiores marcas de alimentação saudável sem açúcar do país. A história da marca começou em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao país a Sucralose. Em 2016, lançou o adoçante Stevia 100% em contraposição aos blends disponíveis no mercado que misturam substâncias naturais com artificiais. Nessa mesma linha, em 2018 apresentou o Xilitol em pó, e em 2020 o Eritritol, ambas opções de adoçantes 100% naturais. Em janeiro de 2021, anunciou o Linea Sweet Natural, um blend de substâncias naturais, Stevia e Eritritol, que além de ser vegano, é zero calorias. Neste mesmo ano, a marca também lançou a sua linha de produtos funcionais, composta por whey protein e chocoball protein.
Hoje, a marca se posiciona no território da alimentação saudável, oferecendo uma ampla gama de alimentos sem açúcar acrescidos de benefícios como fibras, proteínas, colágeno e reduzidos em ingredientes que trazem algum tipo de prejuízo à saúde, como sódio e gorduras. 26 segmentos: adoçantes saudáveis (sucralose, stevia, xilitol, eritritol, Sweet Natural), geleias, tabletes de chocolates, bombons, chocoball protein, biscoitos, barra de cereal, barra de proteína, achocolatado, cappuccino, gelatina, pudim, mistura para bolo, shake, leite condensado, doce de leite, creme de avelã, pipoca, molhos (ketchup, mostarda, barbecue), whey protein e ovo de Páscoa.
Em 2024, lançou uma nova marca, a Hummm!, que revoluciona o conceito de snacks proteicos, oferecendo uma variedade de nove sabores irresistíveis.