Lojas estão sempre próximas para auxiliar em uma necessidade urgente, como uma lembrancinha de Natal e itens para celebrar o Ano Novo; rede prevê aumento de 20% nas categorias de snacks
A rede de mercados OXXO aposta na proximidade para “salvar” os clientes nas celebrações de fim de ano. Neste período, em que encontros com amigos e familiares para confraternizações e até mesmo brincadeiras, como amigo secreto, são cada vez mais frequentes, contar com uma opção acessível e prática para presentear alguém especial faz toda a diferença.
Nos mercados OXXO, os consumidores encontram produtos presenteáveis, como caixas de bombons, panetones de vários tipos e tamanhos, diversas marcas de vinhos e bebidas destiladas, entre outros itens sazonais, que não vai deixar com que o cliente deixe de participar de alguma celebração por falta de presente. Além dos presenteáveis, a rede terá combos com snacks e refrigerantes para reuniões e encontros de última hora.
De acordo com Rafael Monezi, Gerente Comercial do OXXO, o Natal e o período de fim de ano são marcados por pequenos encontros entre famílias e amigos, o que impulsiona o consumo de produtos presenteáveis, como chocolates e bebidas. Com esse movimento, a rede projeta um crescimento de 20% na categoria de snacks.
“Estamos entrando em um momento especial para fazer parte das celebrações, seja no Natal ou nas confraternizações de fim de ano. No OXXO, teremos cerca de 50 SKUs de produtos presenteáveis nas lojas para este período de festas de fim de ano. O cliente que for às lojas, com certeza encontrará algum item para levar para sua confraternização ou presentear algum amigo ou parente. O chocolate, por exemplo, se destaca como uma opção relevante nessas ocasiões”, destaca.
Fim de ano
Para celebrar a data, o OXXO segue realizando ações para ampliar a experiência dos clientes. Um dos exemplos é a loja emblemática com a Bauducco®, decorada exclusivamente para o Natal. Localizada em Campinas, a unidade recria a atmosfera natalina e apresenta uma experiência imersiva com o produto símbolo: o Bauducco® Panettone.
Durante dois meses, a unidade OXXO Wizard, localizada na Rua Maria Monteiro, 680, em Campinas, ficará decorada com a identidade visual da marca Bauducco® e seu amarelo predominante. Além de uma fachada iluminada e decorada, a loja contará com painéis especiais, luzes de LED e um “presentão” iluminado da Bauducco® estará disponível para fotos, em meio a um espaço instagramável.
Sugestões de presentes
- Espumante Aurora Moscatel Branco 750ml, R$ 29,99 cada
- Vinho Concha Y Toro Reservado 750ml (todos os tipos), R$ 29,90 cada
- Panettone ou Chocottone Bauducco 400g, R$ 19,99 cada
- Chocottone Bauducco Maxi Mousse 450g, R$ 29,99 cada
- Mini panettone ou chocottone Bauducco 80g, 2 por R$ 10,00 (R$ 5,00 cada)
Sobre Grupo Nós
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com cerca de 600 unidades em 26 cidades no estado de São Paulo.
Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1,3 mil lojas em todo país, nos formatos de franquia e operação própria. Em 2023 a rede apresentou o Shell Café com a primeira unidade no Brasil inaugurada em São Paulo. Atualmente são mais de 100 unidades. Shell Café segue o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém, em um ambiente convidativo e aconchegante.