Entrevista com Luciana Schwartz e Antonio Toledano sobre A importância do Grupo de Mídia e do Mídia Dados para o Marketing Brasileiro

Entrevista com Luciana Schwartz, Head de Mídia e Inovação da Babel Azza e Consultora Operacional do Grupo de Mídia e Antonio Toledano, Vice-Presidente na Almalab e Membro do Conselho Superior do Grupo de Mídia explicam sobre a importante da ferramenta Mídia Dados para o Marketing Brasileiro

 

 

LUCIANA SCHWARTZ

 

Graduada em Comunicação Social pela UNIP, (Instituto Unificado Paulista), Pós-Graduada em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e cursando Mestrado em Comunicação Audiovisual na UAM (Universidade Anhembi Morumbi).

Com mais de 30 anos de experiência em mídia, atualmente a Luciana Schwartz é Head de Mídia e Inovação da Babel-Azza respondendo inclusive por Business Inteligence. É considerada uma das profissionais de mídia mais renomadas do país. A executiva acumula passagens por grandes agências do país, como VMLY&R, Wunderman, Y&R, AlmapBBDO, NeogamaBBH e Peralta, liderando a área de mídia on e off-line, atuando com importantes clientes nacionais e internacionais líderes. Também atuou como COO e VP de Mercado do Portal IG e foi responsável pela implantação da empresa de mídia exterior ELOOH no mercado de São Paulo, além de atuar como Head of Business Solutions da Nexxys (empresa de tecnologia em inovação). Entre suas premiações estão o Media Lions, em Cannes, Caboré, Prêmio Abril de Mídia, OESP, FSP, O Globo, ABA, Maxi Mídia e APP, pela contribuição à área de publicidade e propaganda. Luciana é Diretora da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), também é consultora do Grupo de Mídia de São Paulo e está à frente, há 18 anos, do time responsável do Mídia Dados Brasil. Sendo este o maior estudo sobre Mídia no Brasil, Link:www.gm.org.br.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/lucianaschwartz/

 

ANTONIO TOLEDANO

 

Formado em Publicidade e Propaganda pela Fiam, onde também concluiu o curso de Jornalismo, Toledano pós-graduou-se em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Além de promover aulas, palestras, cursos e treinamento em entidades, agências, veículos de comunicação e faculdades, como FAAP, UNIP e Anhembi/Morumbi, é articulista e colaborador de diversas publicações especializadas. Foi chefe da cadeira de comunicações e mídia do SENAC São Paulo.

Atuou na área de mídia e negócios de importantes  agências de publicidade por mais de 40 anos. Teve passagens em agências como a Tempo de Publicidade, Sym, Almap BBDO, CBP. Em 1995, assumiu a direção de mídia da então Z+G Grey e, em 2001, tornou-se vice-presidente da Grey Brasil, cargo mantido até o inicio de 2006.

Nesse ano, assumiu a vice presidência executiva  da  Hi-Midia, multinacional francesa, segunda maior companhia do mundo na oferta de soluções em mídia on-line.

Em 2007 voltou ao mercado de agencias , associando-se e assumindo a co-presidencia de Atendimento e Midia da Pátria Publicidade, onde ficou até 2024. Nesse ano associou-se à ALMALAB IDEA, como VP DE Midia e Negocios, cargo que ocupa atualmente.

Associativamente é hoje Membro do Conselho Superior do IVC, Instituto Verificador de Comunicação, Conselheiro da 6ª. Camara do CONAR  e também Conselheiro do Grupo de Midia de São Paulo, além da atuar na  APP, Associação de Profissionais de Propaganda.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore