Modelo do Pixel 6 e Pro foram expostos em vitrine da loja física do Google
Uma possível data de lançamento do Pixel 6 foi revelada por teasers do Google. O aparelho recebeu fortes investimentos em marketing, que levaram a empresa a ressuscitar a conta oficial da linha Nexus e até mesmo desenvolver uma batata chips própria, como forma de criar maior antecipação.
A novidade foi flagrada em uma unidade física da Google Store, exibindo seu design peculiar em maiores detalhes. Junto a isso, novos vazamentos podem ter trazido esclarecimentos acerca das configurações curiosas que a gigante das buscas deve empregar no Tensor, primeiro chipset para smartphones da companhia.
A versão Pro foi exposta na cor dourada e o Pixel 6 no tom rosa alaranjado. Não é possível experimentar os dispositivos, visto que ainda precisam obter certificação FCC — equivalente à certificação da Anatel no Brasil. No entanto, a exposição permite ter uma noção melhor do tamanho e construção dos modelos, além da possibilidade de observar as cores pessoalmente.
Também fica clara a separação dos modelos pelo tamanho da porção superior da traseira, maior no Pro. A vitrine não chega a revelar a data de lançamento dos aparelhos, mas reforça a janela do outono norte-americano, entre o final de setembro e dezembro.