Da esquerda para a direita, estão Carlos Gajo (CCSO OMG Brasil), Reinaldo Quinto (VP de Estratégia e Criação Ketchum Brasil), Ana Luisa Perisse (CBO OMG Brasil), Claudia Freiesleben (Diretora Ketchum Brasil), Caio Bamberg (CEO Ketchum Brasil) e Maurício Gallian (Co-CEO OMG Brasil) | Divulgação
Ao expandir presença global, lançamento traz a nova agência de marketing de influência da Omnicom ao oferecer resultados guiados por dados em mídias orgânicas e pagas
O Omnicom Media Group Brasil, em parceria com a Ketchum, lança oficialmente a CREO, nova agência global de marketing influência para criadores e marcas da Omnicom, no mercado brasileiro.
Já presente em mais de 30 países, a CREO oferece uma abordagem completa e focada no público em projetos de marketing de influência. É uma solução que integra inteligência de dados, planejamento estratégico e excelência criativa para permitir resultados significativos em canais de mídia orgânicos e pagos. Totalmente integrada ao Omni — o sistema de gerenciamento de campanhas proprietário da Omnicom —, a nova agência garante ativações responsáveis e seguras para a marca, alimentadas por dados em tempo real e fluência cultural.
“A CREO nos permite tratar o marketing de influência com a mesma precisão e responsabilidade de qualquer outro canal de mídia, preservando a criatividade, a autenticidade e a relevância cultural que definem o excelente trabalho dos criadores”, comenta Mauricio Gallian, Co-CEO da Omnicom Media Group Brasil. “Com a CREO, as marcas no Brasil agora têm uma solução escalável para integrar totalmente os criadores em suas estratégias de negócios e marketing.”
O modelo operacional da CREO integra suas equipes diretamente aos fluxos de trabalho das marcas e agências. A novidade oferece serviços que abrangem descoberta de influenciadores, parcerias com talentos, desenvolvimento criativo, ativação, produção de conteúdo, amplificação de mídia paga, medição e relatórios — tudo baseado nas plataformas de dados proprietárias da Omnicom.
No Brasil, a CREO também se beneficiará da liderança de longa data da Ketchum em influência conquistada em reputação de marca. É uma oportunidade de criar uma oferta totalmente integrada, que combina expertise em conteúdo, gerenciamento de canais e precisão de medição de resultados.
“O marketing de influência foi além do simples alcance. Hoje, a área exige precisão, responsabilidade e integração em todo o ecossistema de marketing. Com o lançamento da CREO no Brasil, estamos oferecendo aos clientes um modelo totalmente operacionalizado, construído para escala, segurança e resultados”, diz Caio Bamberg, CEO da Ketchum Brasil.
O portfólio global de clientes da CREO inclui marcas como P&G, Adidas, Panini, BIC, L’Occitane, Janssen, entre outras.