Filme insere a marca na conversa sobre mau odor em outras partes do corpo e apresenta o novo Rexona All Body como parte da rotina de cuidados pessoais
O mau cheiro em diversas partes do corpo ainda é visto como tabu por muitos brasileiros. Mais do que isso: o receio de feder em diferentes lugares – seja no bumbum, virilha, peitos ou pés – gera preocupação e desconforto durante nosso dia a dia. Com a proposta de subverter esse senso comum de que o odor corporal é um assunto “a ser escondido”, a nova campanha de Rexona celebra a perda do medo de falar sobre isso e anuncia a chegada do inovador desodorante corporal Rexona All Body, que elimina o odor e mantém o corpo cheiroso ao longo do dia.
A ação publicitária estreou na TV no intervalo da novela Vale Tudo e faz parte da estratégia de lançamento do inovador desodorante Rexona All Body, o primeiro no país com tecnologia que se adapta ao seu corpo e elimina as bactérias causadoras do mau cheiro em cada região.
Diferentemente das propagandas de desodorantes convencionais, com suas clássicas e duradouras sprayzadas nas axilas, a campanha de Rexona All Body dá protagonismo a outras áreas do corpo que também podem ter odor. Isso porque o produto foi desenvolvido para essas partes, deixando para as axilas o antitranspirante convencional de Rexona.
A partir de um tom bem humorado, a ação publicitária normaliza as conversas sobre os odores e retrata pessoas realizando atividades totalmente despreocupadas com o mau cheiro, mostrando que o bloqueio do odor alcançado com o novo All Body vira um ativador de movimentos inspiradores e seguros, seja no dia a dia, na academia ou em outros lugares.
“O brasileiro tem uma relação intensa com higiene e grande preocupação com mau odor, porém falar sobre algumas partes do corpo pode gerar um certo constrangimento. Com a campanha de lançamento de Rexona All Body trazemos à tona, de forma humorada, uma preocupação do consumidor que, agora, poderá ser solucionada. Ao mostrar que o cheiro também está presente outras partes do corpo e que há uma solução eficaz para isso, a campanha reforça o papel de Rexona em empoderar as pessoas a se sentirem confiantes e livres de mau odor em qualquer situação”, explica Viviane Ramos, diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever.
Além do vídeo para TV, o novo All Body terá uma robusta estratégia para o segundo semestre. Estão previstas inserções da marca em programas televisivos e ações nas redes sociais. Além disso, Rexona comunicará pilares focados no público feminino e masculino com linguagens específicas, conectando-os com a nova categoria de desodorantes corporais de Rexona.
O start da estratégia para o All Body foi dado em junho, quando Rexona convidou Kéfera, Alvaro, Priscilla Evelyn e Gabi Brandt para mostrarem, nas redes sociais, suas rotinas de preparação antes de sair de casa. A ideia era que cada um, à sua maneira, aplicasse o desodorante nas partes do corpo onde mais se incomoda com o mau cheiro, apresentando o All Body como aliado para salvar do mau odor corporal nas mais variadas ocasiões.
All Body Deo inaugura categoria de cuidados pessoais
O lançamento da linha All Body Deo é o principal movimento do ano da Unilever na categoria de cuidados pessoais.
A chegada do novo desodorante corporal inaugura uma nova categoria de cuidados pessoais no mercado nacional e atende a um grande desejo de consumidores por uma solução capaz de oferecer proteção contra o mau cheiro em várias partes do corpo.
O estudo “Hábitos de Higiene Diário”, lançado pelo Datafolha em maio, e coordenado pela Unilever, revelou que 9 entre 10 brasileiros se incomodam com o mau cheiro corporal, e que 91% dos brasileiros não usam produtos em outras partes do corpo, entre outras razões, por não encontrar soluções que tenham essa funcionalidade.
O investimento da Unilever para a comercialização do All Body Deo no Brasil se explica em números. O país é o segundo maior consumidor global de desodorantes e o líder mundial em frequência de uso do produto.
“Lançar a linha de desodorantes para todo o corpo no Brasil representa um marco significativo e mais um momento de inovação, liderado pela Unilever, no mercado de Cuidados Pessoais. Dentro desse novo segmento, existem necessidades variadas em relação ao corpo que cada uma das nossas marcas poderá abordar. Além de impactar positivamente a vida dos consumidores, o lançamento de All Body Deo reforça o pioneirismo da Unilever e de suas tecnologias inovadoras”, destaca Viviane Ramos.
O All Body Deo é produzido por Rexona e pelas marcas Dove e Dove + Men.