Comunicação feita pela Lew’Lara\TBWA apresenta Capivalda, nova personagem que explora de maneira divertida encontros inusitados e conectados à latinha de metal
Neste inverno, as pastilhas Valda estão a um pigarro de distância. Em meio a sons comuns presentes nessa época do ano, como o de tosse ou pigarro, a marca apresenta a Capivalda, personagem inusitada que tem papel protagonista neste inverno. Em campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, é ela quem aparece de forma inesperada, pronta para transformar sons em gatilhos perfeitos, oferecendo uma pastilha Valda.
Com humor sutil, estilo visual marcante e foco no elemento sensorial, a campanha confere à narrativa personalidade e reposiciona as pastilhas Valda não apenas como alívio para a garganta, mas também como um estímulo aos sentidos, fortalecendo a conexão emocional entre marca e consumidor.
“Nesta nova campanha, nosso foco está em trazer para a marca uma experiência sensorial liderada por uma personagem com identidade visual própria e muita personalidade, indo muito além de uma opção de alívio e refresco para garganta. Esse tipo de abordagem é uma aposta que fazemos em busca de um vínculo com o consumidor, tão importante para essa classe de produto”, comenta Donino Scherer, diretor da Unidade OTC na Eurofarma.
Sob o conceito “Escutou? É Valda”, a campanha explora o contraste entre o silêncio e o estalo da latinha como metáfora para a transição automática da sensação de incômodo para o refresco imediato. A Capivalda personifica esse contraste: ao perceber o som do inverno, ela entra em cena, oferece a latinha que “responde” a essa quebra de silêncio e entrega o alívio e a sensação de frescor em uma simples troca interativa.
“Em meio a tantos estímulos em todos os lados, fizemos uma campanha silenciosa, desenhada para destacar os “sons do inverno”: a tosse e a resposta imediata com o som metálico da nova latinha de Valda. Temos problema e solução impulsionados por um personagem ao mesmo tempo curioso e simpático, como a nossa capivara, que vai ajudar a multiplicar a mensagem e a presença da marca em diversos canais”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
A latinha de metal, que retornou recentemente ao portfólio da marca, não voltou apenas por nostalgia, mas para amplificar a experiência sensorial: som, toque e presença física. Esse detalhe é elevado a ponto de transformar o simples ato de abrir uma pastilha em um momento de conexão e percepção, um contraste com o cenário essencialmente silencioso.
A campanha conta com mídia exterior, filmes para digital e redes para todo o território nacional.
FICHA TÉCNICA
Título: Escutou? É Valda
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Eurofarma | Valda
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Hell Mota
Redação: Sofia Py
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Leonardo Bonavina
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Fernando Trovões, Alina Paloppi, Isabela Sciuto e Renan Vidigal
Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Mídia: Caroline Gayo, Rafael Nascimento e João Colontonio
BI: Leonardo Cunha, Amanda Zungalo, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan.
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Ketlin Santiago e Mariana Carneiro
Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Giovanna Cioca
Ilha: Gustavo Murbach e Rafael Ribeiro
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Marcio Lopes e Fernando Gonçalves
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Jorge Teivelis
Diretor de Fotografia: Rafael Trindade
Assistentes de Direção: Vittor Moreno
Produtora Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro
Produção: Giba Rodrigues
Coordenação de Produção: Daniel Cruz
Efeitos especiais: Martão
Fantasia: Maria Paula e Beto
Direção de Arte: Thiago Cuzak + Natalia Silveira
Figurino: Carol Donato
Maquiagem: Dani Guidon
Produtor de Casting: Lourenço Almeida
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Leo Coutinho
3D: Thomas Mena
Produtora (embalagem): LADO 3D
Color grading: Eduardo Coelho – Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Murilo Plenas
Produtora 3D: Lado Animation
Presidente: Tom Gurgel
Diretora Executiva: Luciana Pessoa
Diretora de Negócios: Rafaela Neves
Produtora Executiva: Milena Moura
Diretor Criativo: Rafael Antonelli
Diretor de Arte: Feppa Rodrigue
Ilustrador: Adriano Miranda e Camilla Navarro
Diretor Técnico de CGI: Wallan Oliveira
Supervisor de 3D/CGI: Marcos Leite
Montagem: Marcos Leite
Generalista 3D: Doug Alexis
Diretor Técnico de PipeLine e IA: Thiago Silva
Designer de Animação: Digo Sousa e Lucas Pineda
Pós-Produção: Theo Gallo
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende e Bruno Vieira Brixel
Head of New Business: Lari Storch
Atendimento: Claudio Leal
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Fabi Lugli, Kaleb Oliveira e Mariana Aldrigue
Supervisão Musical: Filipe Lopes
Trilha e Sound Design: Filipe Lopes e Levi Mynssen
Locução: Adriana Guerra
Aprovação Cliente: Diego Tognonato Pamplona, Aline Franca Battiato e Marcella Mendes Franscisco