Nova embalagem aproxima os personagens do público infantil, reforça a inclusão e inspira momentos de energia, sabor e diversão.
Para celebrar o Dia das Crianças, a linha Pirakids, da Piracanjuba, entra em um novo momento de marca e lança embalagens inéditas, com os personagens agora retratados em 3D. A reformulação dá mais vida, expressividade e proximidade às figuras que já fazem parte da rotina das crianças, reforçando o vínculo emocional com o público entre 5 e 10 anos.
Mais do que um design moderno, as novas embalagens traduzem a essência da marca: energia, sabor, nutrição e diversão. O achocolatado Pirakids é fonte de vitaminas A e D, também disponível na versão zero lactose, e chega para compor a alimentação das crianças com ainda mais apelo visual e conexão com o universo lúdico.
Outro destaque é o protagonismo da Turma do Piradinho. Com oito personagens que refletem diferentes perfis e interesses das crianças, a proposta é que a garotada se sinta representadas e parte desse universo. A diversidade dos personagens é o que diferencia a turminha, ampliando o senso de pertencimento. Agora em 3D, Piradinho, Olímpio, Flora, Tuca, Heitor, Coralina, Vitinho e Valentina ganham expressões mais realistas, transmitindo atitude, pluralidade e identificação.
Cada embalagem traz um dos personagens e, no verso, informações como nome, idade, superpoder, matéria favorita, preferências e sonhos para o futuro. Um QR Code complementa a experiência, convidando as crianças a conhecerem ainda mais sobre o universo da turma e estimulando a descoberta do personagem favorito.
“Ao dar mais destaque aos personagens nas embalagens, buscamos muito mais do que atrair no ponto de venda. Queremos reforçar a ideia de inclusão, respeito e pertencimento, traduzindo valores importantes para a sociedade e para a formação das crianças. O QR Code amplia essa experiência, permitindo que cada criança conheça melhor os personagens, se identifique e crie vínculos com a marca”, afirma a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.
A nova identidade visual também chega ao Pirakids Zero Lactose, que ganha embalagem repaginada para unificar toda a família de produtos e reforçar uma comunicação integrada, sempre voltada às necessidades das crianças.
Brincar é coisa séria
Neste Dia das Crianças, a Turma do Piradinho convida os pequenos a aproveitarem seus passatempos preferidos: as brincadeiras que atravessam gerações e nunca saem de moda. Pega-pega, esconde-esconde, pique-estátua e pique-bandeira aparecem como inspiração para que as crianças se movimentem, se divirtam e vivam a infância de forma intensa.
Personagens que refletem o universo infantil
- Piradinho: líder da turma, cheio de ideias criativas e maluquinhas.
- Olímpio: apaixonado por esportes, sonha disputar as Olimpíadas.
- Flora: ligada à natureza, sempre atenta aos cuidados com o planeta.
- Tuca: conectado aos animais do campo, quer ser veterinário.
- Heitor: dedicado aos estudos, adora compartilhar curiosidades.
- Coralina: artista que ama desenhar e ilustrar aventuras.
- Vitinho: enérgico e divertido, vive aprontando.
- Valentina: destemida e corajosa, enfrenta desafios sem medo e acredita que nenhum obstáculo é grande demais para impedir seus sonhos.
Com a renovação da identidade visual, Pirakids reforça o compromisso da Piracanjuba em oferecer não apenas nutrição e sabor, mas também experiências que inspiram, conectam e acompanham o crescimento das crianças. Afinal, cada detalhe, do sabor ao design, foi pensado para estimular vínculos, carinho e diversão no dia a dia dos pequenos.