Itaú e Porta dos Fundos destacam benefícios do Open Finance

Pensando em tornar o novo sistema do Banco Central mais próximo dos brasileiros, o Itaú Unibanco se uniu ao canal Porta dos Fundos para ressaltar, com bom humor e simplicidade, os benefícios e as principais características do Sistema Aberto no Itaú. Serão lançados quatro vídeos periodicamente no canal do Porta dos Fundos no YouTube, com uma linguagem didática, descomplicada e divertida para falar sobre os principais pilares do serviço: segurança, crédito, personalização de produtos e serviços e agregador de saldos, opção que permitirá às pessoas a fazerem a gestão de suas finanças em um único lugar.

“A chegada do Open Finance traz uma série de oportunidades para o mercado se reinventar e oferecer inúmeras vantagens para as pessoas, desde o ponto de vista de novas soluções financeiras à criação de um portfólio de opções completamente fora do que é oferecido hoje pelas instituições. Com esta ação queremos que as pessoas vejam o quanto a vida delas será impactada positivamente pelo novo sistema e saibam que podem contar com o Itaú”, conta Renata Brasil, Superintendente de Marketing do Itaú. “Queremos ajudar a população, trazendo as facilidades para o dia a dia do brasileiro, facilitando assim, o entendimento e o melhor uso dos benefícios do Open Finance do Itaú”, complementa.

O primeiro esquete se passa em uma entrevista de emprego, em que Pedro Ottoni é o candidato. O recrutador, interpretado por Fabio de Luca, solicita alguns dados muito comuns em um processo seletivo, como nome e histórico profissional, mas o concorrente à vaga se nega a informar. A partir desta abordagem, o vídeo chama a atenção para a importância do compartilhamento de informações pessoais ser feito com responsabilidade e apenas com pessoas e/ou instituições de confiança.

“Para nós, do Porta, é um prazer enorme fazer parte dessa campanha com o Itaú, falando sobre o Open Finance de um jeito acessível e apresentando seus benefícios ao público com muito bom humor. Acredito que o Porta dos Fundos tem se tornado, cada vez mais, uma produtora de conteúdo presente em diferentes plataformas e canais, com a capacidade de atingir variados públicos. Isso amplia o nosso alcance e possibilita parcerias como essa”, diz Crocas, CEO do Porta dos Fundos.

Além dos vídeos no Youtube, o Porta dos Fundos cocriou com o Itaú pílulas para o Instagram e o TikTok do banco, que contarão ainda com conteúdo feito com funcionários do Itaú, os itubers. A ação é mais uma iniciativa do novo posicionamento da marca, reafirmando que o banco é feito com as pessoas, tanto clientes, quanto colaboradores.

Assista ao primeiro episódio:

#Abramark, #Itaú, #PortadosFundos, #OpenFinance

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore