Itaú e Porta dos Fundos destacam benefícios do Open Finance

Pensando em tornar o novo sistema do Banco Central mais próximo dos brasileiros, o Itaú Unibanco se uniu ao canal Porta dos Fundos para ressaltar, com bom humor e simplicidade, os benefícios e as principais características do Sistema Aberto no Itaú. Serão lançados quatro vídeos periodicamente no canal do Porta dos Fundos no YouTube, com uma linguagem didática, descomplicada e divertida para falar sobre os principais pilares do serviço: segurança, crédito, personalização de produtos e serviços e agregador de saldos, opção que permitirá às pessoas a fazerem a gestão de suas finanças em um único lugar.

“A chegada do Open Finance traz uma série de oportunidades para o mercado se reinventar e oferecer inúmeras vantagens para as pessoas, desde o ponto de vista de novas soluções financeiras à criação de um portfólio de opções completamente fora do que é oferecido hoje pelas instituições. Com esta ação queremos que as pessoas vejam o quanto a vida delas será impactada positivamente pelo novo sistema e saibam que podem contar com o Itaú”, conta Renata Brasil, Superintendente de Marketing do Itaú. “Queremos ajudar a população, trazendo as facilidades para o dia a dia do brasileiro, facilitando assim, o entendimento e o melhor uso dos benefícios do Open Finance do Itaú”, complementa.

O primeiro esquete se passa em uma entrevista de emprego, em que Pedro Ottoni é o candidato. O recrutador, interpretado por Fabio de Luca, solicita alguns dados muito comuns em um processo seletivo, como nome e histórico profissional, mas o concorrente à vaga se nega a informar. A partir desta abordagem, o vídeo chama a atenção para a importância do compartilhamento de informações pessoais ser feito com responsabilidade e apenas com pessoas e/ou instituições de confiança.

“Para nós, do Porta, é um prazer enorme fazer parte dessa campanha com o Itaú, falando sobre o Open Finance de um jeito acessível e apresentando seus benefícios ao público com muito bom humor. Acredito que o Porta dos Fundos tem se tornado, cada vez mais, uma produtora de conteúdo presente em diferentes plataformas e canais, com a capacidade de atingir variados públicos. Isso amplia o nosso alcance e possibilita parcerias como essa”, diz Crocas, CEO do Porta dos Fundos.

Além dos vídeos no Youtube, o Porta dos Fundos cocriou com o Itaú pílulas para o Instagram e o TikTok do banco, que contarão ainda com conteúdo feito com funcionários do Itaú, os itubers. A ação é mais uma iniciativa do novo posicionamento da marca, reafirmando que o banco é feito com as pessoas, tanto clientes, quanto colaboradores.

Assista ao primeiro episódio:

#Abramark, #Itaú, #PortadosFundos, #OpenFinance

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas