A TIM acaba de lançar seu novo conceito de comunicação para o TIM Black, o plano pós-pago da marca, em parceria inédita com a companhia de dança Deborah Colker. Criado pela BETC HAVAS, o projeto tem mídia 360º, incluindo filme para TV aberta e fechada com co-criação da própria Deborah e direção artística de Gringo Cardia.
“A Deborah e seus dançarinos não têm medo de ousar nas coreografias, de trazer o novo ao público, liderando movimentos importantes no mundo das artes. Exatamente como a TIM, que está sempre a frente do mercado, com atitude protagonista. É o ‘match’ perfeito. Seguimos com foco na dança e na música na comunicação do TIM Black e, agora, com essa parceria inédita que nos orgulha muito”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
Para a coreógrafa, com anos de estrada, a oportunidade de vivenciar a nova experiência no meio publicitário surpreendeu a todos da Companhia. “Consideramos o importante histórico da TIM em apoiar companhias de arte mundo afora e chegamos à conclusão de que ter recebido este convite também representa o quanto evoluímos no país, a ponto de atrair a atenção de uma empresa desse porte. Certamente eu me senti muito honrada e bastante estimulada para executar o trabalho”, conta Deborah.
A campanha é um ponto de virada na comunicação do TIM Black, a primeira desde o seu lançamento para o segmento pós-pago de telefonia, em 2017. O filme para TV traz a dança contemporânea para ilustrar o constante movimento do plano, que está sempre em evolução, entregando novos conteúdos e benefícios para os clientes. Usuários do TIM Black Família podem escolher a assinatura do streaming de vídeo que querem incluir em sua oferta, optando por Netflix, HBO Max ou YouTube Premium. As novidades são descontos nos mais desejados smartphones do mercado para a Black Friday e 50GB de bônus de internet.
A direção de arte da campanha é de Gringo Cardia, referência mundial em cenografia e parceiro da Companhia de Dança Deborah Colker desde a sua criação, há 27 anos. A direção artística é assinada pela própria Deborah e a direção executiva do filme por João Elias Alvares da Silva, que também acompanha a companhia de dança desde sua fundação.
No filme, diversos dançarinos se movimentam em uma parede de escalada, coreografia ícone do grupo, lançada por Deborah Colker na década de 90, no espetáculo Velox. Com roupas azuis, os bailarinos se deslocam em um grande cubo iluminado enquanto a locução destaca: “O TIM Black é um plano que não para de evoluir. Você tem a liberdade de escolher a assinatura inclusa no seu plano”. Em seguida, as ofertas de Black Friday são anunciadas e a produção se encerra com um convite: “Traga seu número e viva essa experiência”.
O VP de Criação da BETC HAVAS, Alexandre Vilela (Xã), destaca o desafio de evoluir a linguagem de uma comunicação tão bem-sucedida e sólida como a do TIM Black sem perder a conexão com o universo já existente: “É aí que entra a Deborah Colker, com essa riqueza estética, movimento, dança e frescor. Para nós, é muito interessante enxergar o trabalho dela sob outro ângulo, já que estamos acostumados a assistir aos seus espetáculos à distância, na posição de espectadores. Agora, a câmera passeia entre os bailarinos, coreografias e cenografia. E tudo isso é muito rico visualmente porque nos transporta para dentro do filme, para dentro da mensagem”.
Além do filme para TV, a estratégia de comunicação conta com mídia digital e impressa, spots de rádio e mídia OOH.
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