A Otima, plataforma de mídia out-of-home, e a Almap desenvolveram ação call to action que transformou o público em protagonista da campanha do Instagram ‘Você que Faz’, no Lollapalooza Brasil 2022, realizado nos dias 25, 26 e 27 de março, em São Paulo.
Com o objetivo de oferecer uma experiência única, tanto dentro quanto fora do festival, por meio da ação #INSTANOLOLLABR, o Instagram deu ao público a chance de estrelar sua campanha “Você que Faz”. Para participar, as pessoas deveriam interagir com os anúncios da plataforma clicando em “Saiba mais”. O link as direcionava para um bot no WhatsApp que indicava 12 filtros de realidade aumentada selecionados pelos criadores de conteúdo da comunidade do Instagram.
Depois de escolher o filtro, o público submetia seu conteúdo para avaliação e pronto: se tornava uma das grandes estrelas da campanha “Você que Faz”, aparecendo nos telões do Lolla e nos displays espalhados pela cidade. Qualquer pessoa maior de 18 anos, de todo o Brasil, poderia participar. Com duração de 10 a 29 de março, a ação contabilizou mais de 1000 vídeos recebidos, veiculados em 100 telas digitais, pontos de relógios de rua, projeções e mobiliário urbano espalhados pela cidade de São Paulo.
Segundo Ludhiana Brock, diretora de Projetos Especiais e Inovação da Otima OOH, o grande diferencial desta ação é que as imagens não são simultâneas, o que confere maior dinamismo da ação, resultado de uma nova funcionalidade no software de Mídia Dinâmica da Otima. “Utilizamos nossa ferramenta proprietária de mídia dinâmica para a campanha de Instagram, via API, consumimos o conteúdo criado na rede social e distribuímos em nossas faces digitais. O software acumula o material e envia para cada ID de player de forma exclusiva”, destaca.
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