A Gtex, dona de dez marcas de limpeza, com 49 anos no Brasil, está com nova identidade visual da marca. Com um estudo profundo de branding, a empresa não quer apenas entregar produtos de higiene e limpeza inovadores e de qualidade e sim construir uma relação cada vez mais próxima de seus consumidores, com um posicionamento e propósitos claros. O primeiro passo para este novo momento está na apresentação do novo logo institucional, com novas cores, fonte e um design inovador.
A empresa contratou a Evolv Soul Strategy para um trabalho de branding que, ao utilizar uma metodologia própria, realizou um diagnóstico do mercado que a empresa está inserida, resultando assim no novo propósito de “construir uma casa forte e segura com amor”.
Conforme explica Paulo Al Assal, CEO da Evolv, os consumidores são como as famílias da Gtex e, com isso, o resultado do novo logo traz o calor, o acolhimento e a modernidade que a empresa transmite a eles.
Sendo assim, a partir de agora a Gtex apresenta uma nova – identidade visual, que transmite esses sentimentos da empresa com seu público, com uma tipografia mais moderna e orgânica, oferecendo assim, uma nova personalidade para a marca institucional, que abriga outras 10 marcas.
“Ao trabalharmos com a Evolv, o briefing era identificar os pontos fortes da nossa cultura para fortalecimento dos nossos valores, além do olhar para as mudanças de fora para dentro, considerando os pedidos e sugestões não só de nossos mais fiéis consumidores, mas também de nossos colaboradores”, explica Talita Santos, diretora Executiva da Gtex Brasil. Somos uma empresa de quase 50 anos e que está sempre em constantes adaptações para não só entregarmos o que nosso público almeja, mas também para surpreendê-los”, completa.
“Ao realizarmos um trabalho que envolveu arquitetura da marca, cultura e posicionamento, percebemos que a Gtex vai muito além de uma indústria de higiene e limpeza. Ela tem um propósito, que é construir uma casa segura e forte com amor e foi justamente este o novo propósito que escolhemos para desenvolver toda a estratégia realizada”, diz Paulo.
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