Shutterstock-PicMonkey

Shutterstock anuncia compra da PicMonkey

Com a aquisição, comunidade global de clientes da Shutterstock ganha acesso a ferramentas de design profissionais e fáceis de usar

A Shutterstock, Inc., plataforma criativa líder global que oferece soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, anuncia a aquisição da PicMonkey, plataforma online líder em design gráfico e edição de imagens que permite a criativos desenvolver elementos visuais de alta qualidade para apresentações, anúncios, logotipos, cartões de visita e banners –uma grande variedade de aplicações, incluindo marketing digital, publicidade e conteúdo para redes sociais, qualquer que seja seu nível de experiência.

Conteúdo visual é o pilar de qualquer narrativa de marca – o famoso storytelling. Na Shutterstock, democratizar a criatividade e capacitar a criação de conteúdo profissional por qualquer pessoa, independentemente de suas habilidades em design, sempre esteve no foco central da empresa. Quer seja um futuro proprietário de empresa que queira criar uma apresentação para lançar seu conceito de maneira eficaz ou uma grande equipe de marketing criando uma campanha que realmente cause impacto, existe a necessidade de não designers criarem um conteúdo profissional atraente, de maneira integrada.

Embora alguns aplicativos de design profissional exijam que a pessoa realize um treinamento, a integração do PicMonkey à Shutterstock permitirá que nossos clientes, seja qual for seu nível de conhecimento, criem um conteúdo bonito e de excelente qualidade com eficiência e facilidade, em apenas alguns cliques.

Fundada em 2012, a PicMonkey dá aos criadores acesso a milhares de modelos, gráficos e fontes, com dicas e tutoriais para produzir peças visuais sofisticadas com aparência editorial para uma ampla gama de canais. A aquisição da empresa integra a estratégia da Shutterstock de expandir sua oferta para pequenas empresas, fornecendo ferramentas adicionais para que não profissionais possam elevar seu conteúdo visual em uma variedade de plataformas.

“Conteúdo é a base da oferta da Shutterstock, e selecionar um elemento visual é apenas uma etapa do processo criativo. Uma peça-chave da estratégia e da visão da Shutterstock é oferecer um conjunto de soluções para toda a jornada criativa, independentemente da experiência ou nível de especialização”, explica Stan Pavlovsky, CEO da Shutterstock. “As ferramentas de design e edição fáceis de usar do PicMonkey, os recursos de colaboração entre equipes e nossa robusta biblioteca de modelos pré-projetados tornam a criação de peças com qualidade profissional para veiculação acessível em larga escala para qualquer pessoa, e justamente o que se espera da Shutterstock é que ela aprimore e acelere a entrega de nossa visão para clientes em todo o mundo.”

A aquisição da PicMonkey é uma adição importante às soluções de fluxo de trabalho da Shutterstock, capacitando criativos, proprietários de negócios e profissionais de marketing a criar com facilidade. Os principais recursos da ferramenta PicMonkey incluem edição de fotos, criação de efeitos, ferramentas de retoque, kits comunicação de marca, vídeo para armazenamento em nuvem, animações e várias páginas para criadores, empreendedores solo, marqueteiros sociais, profissionais de marketing, designers profissionais e criativos ocasionais.

Esses recursos de design e edição representam uma extensão natural da oferta de conteúdo da Shutterstock e, em uma base combinada, permitirão a entrega de uma experiência mais unificada em toda a jornada criativa para os clientes.

Informações sobre a aquisição da Shutterstock

  • Complementa as assinaturas de conteúdo da Shutterstock com ferramentas de design de imagem e vídeo fáceis de usar;
  • Expande o público potencial e o mercado atendido pela Shutterstock trazendo oportunidade para um mercado em franca expansão, o de software criativo e ferramentas de design, avaliado em oito bilhões de dólares;
  • Espera-se que a aquisição contribua com aproximadamente 3% das receitas anuais da Shutterstock e traga mais de 200.000 novos assinantes para a sua base;
  • A transação firmada consiste no pagamento de 110 milhões de dólares em dinheiro; espera-se que a aquisição aumente imediatamente o EBITDA Ajustado e o Lucro Líquido Ajustado da Shutterstock.

CapM Advisors e Sheppard Mullin atuaram, respectivamente, na consultoria financeira e na consultoria jurídica da Shutterstock. Lightning Partners e Latham & Watkins atuaram, respectivamente, na consultoria financeira e na consultoria jurídica para a PicMonkey.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas