Um dos pioneiros do Marketing Esportivo no Brasil, Cocco é Diretor Presidente da J. Cocco Associados, Propaganda e Promoções e sócio da Brunoro & Cocco.
Iniciou em Propaganda em 1958, na agência J.W. Thompson.
Na década de 70, criou a agência NovoCiclo Propaganda e Promoções, voltada para a área promocional, sem esquecer da comunicação institucional e de marca, que marcou época e serviu de parâmetro e benchmark para outras agências e esportes.
Dentre outras iniciativas de peso, a NovoCiclo foi responsável pelo planejamento e organização de grandes eventos esportivos como o Passeio Ciclístico da Primavera no Brasil e em vários outros países, lançamento e implementação do Bicicross.
Na área de propaganda, Cocco criou e coordenou campanhas publicitárias que marcaram época como: “Não Esqueça da Minha Caloi” e participou de vários lançamentos importantes de produto como a Caloi 10, Caloi Ceci, Caloi Cross, Caloi Barraforte.
Em função do seu expertise em esporte, com importantes cases no basquete, kart, hóquei sobre patins, automobilismo, futebol, tênis, etc, Cocco foi Diretor de Marketing da Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e, em 1980, assumiu o departamento de Marketing da Confederação Brasileira de Volleybal, onde se responsabilizava por todo o planejamento, propaganda, promoções e eventos que fizeram o vôlei explodir na preferência dos brasileiros e patrocinadores.
Além disso, juntamente com Luciano do Valle, criou e conceituou o Show do Esporte e o Verão Vivo da Band.
Detentor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais Cocco é também, palestrante de vários cursos, congressos e seminários e foi Professor das Faculdades Trevisan – Gestão do Esporte.
Acesse as Redes Sociais.
Confira a entrevista em vídeo de José Estevão Cocco, publicada no portal da Abramark no dia 20 de julho de 2021: