Americanas leva experiência da loja física para game

A Americanas é a primeira marca a ganhar uma loja em um dos servidores do MetaEXP, metaverso baseado na gameplay de Grand Theft Auto V (GTA). A partir de agora, as mais de 2 mil pessoas ativas no servidor CryptoSoulRP, que reproduz a cidade do Rio de Janeiro, poderão visitar a loja online da Americanas no mapa para interagir, realizar compras – com dinheiro virtual – de itens como alimentos e bebidas para seus avatares, e também produtos eletrônicos. Em linha com o interesse da Americanas de estar mais próxima de seus clientes também no mundo online, a unidade será base para o cumprimento de diversas tarefas do game e para atender as necessidades dos personagens.

A loja da Americanas no CryptoSoul é uma das iniciativas da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A. que conecta startups, universidades e empresas para o desenvolvimento de iniciativas disruptivas. “Se queremos proporcionar ‘tudo, a toda hora em qualquer lugar’, isso também inclui oferecer produtos e serviços que somam o que o mundo tem de melhor para melhorar a vida das pessoas dentro de universos virtuais”, explica Alexandre Messina, gerente de inovação da IF.

O MetaEXP é o primeiro lançamento da EnablersDAO, organização que cria e acelera negócios na web3. Ele é baseado no modelo live-and-earn (viver e ganhar), o que permite aos jogadores assumirem uma vida alternativa em que podem exercer profissões e cumprir tarefas em troca de $CRPLAY, a moeda do metaverso utilizada para compra de ativos dentro do jogo – como imóveis, empresas, automóveis – em NFTs (tokens não fungíveis) registrados em blockchains.

Conexão com o mundo “real” – No servidor, as marcas podem atuar de diversas formas, até mesmo vender produtos e realizar eventos com conexão ao mundo real, no conceito M2O (metaverse-to-offline) – modelo que deve ser aplicado pela Americanas futuramente. A marca prevê, em breve, integrar os serviços de mundo físico ao metaverso do MetaEXP, para que as pessoas possam comprar produtos no mundo virtual 3D e receberem eles em suas casas no mundo físico, criando assim um novo canal de venda e distribuição.

“Esse é o primeiro passo nesse novo mundo de interface 3D em que teremos uma loja suprindo essas necessidades das pessoas. Estamos testando e aprendendo com este universo e nada nos impede de termos, no futuro, outras lojas em diversos outros metaversos, como Roblox, Decentraland, Sandbox, entre outros”, reforça Messina.

“As pessoas estão vivenciando isso de verdade, existe uma economia circular real, com demandas reais e geração de valor tangível. Estamos falando de uma das maiores disrupções do varejo no Brasil, – metacommerce – isso é omnichannel, não existe mais separação”, afirma José Camargo, diretor de operações da Enablers | MetaEXP.

#Abramark, #Americanas, #Metaverso, #Inovação

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore