Ballantine’s e CP+B trazem as cores às ruas de SP e RJ em homenagem aos blocos de carnaval

Depois de dois anos, chegou o momento de trazer as cores de volta à vida. Nessa proposta, Ballantine’s e CP+B Brasil lançam ação que mistura arte, cores icônicas da garrafa e os principais blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro neste momento histórico com o Carnaval fora de época, que acontece agora em abril.

Entre praças por onde passam os blocos de São Paulo Acadêmicos do Baixo Augusta, Bastardos e Charanga do França e ruas e avenidas do Rio de Janeiro, que marcam o trajeto de blocos como O Cordão do Bola Preta, Orquestra Voadora e Simpatia é Quase Amor, as pessoas se surpreenderão com muitas cores e criatividade. E não estamos falando apenas das fantasias, confetes e serpentinas que o Carnaval costuma trazer, mas também de grandes produções cheias de autenticidade de artistas brasileiros que expressarão a sua arte nas ruas.

Depois de dois anos “cinzas”, essa ação tem o objetivo de trazer as cores e alegria de volta para as ruas e comemorar o momento especial que é o Carnaval, mesmo fora de época. Reforçando a mensagem de “Não tem jeito errado”, Ballantines criou uma ação para homenagear o carnaval de SP e RJ. “A ideia é impactar nossos consumidores e levar cores para o momento mais esperado do ano integrado ao lançamento da edição limitada da garrafa em parceria com a artista Shawna!”, conta Patrícia Cardoso, diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

Em São Paulo, as Praças José Molina, no Pacaembu, e Benedito Calixto, em Pinheiros, e o Largo Santa Cecília recebem, em cada um desses locais, uma arte de 40 metros de comprimento com cores vibrantes, coloridas e com muita autenticidade. A mesma coisa acontece no Rio de Janeiro, na Rua da Relação, no Centro da cidade, na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, e na Rua Teixeira de Freitas, no Centro.

As artes trazem as cores icônicas da marca a partir do olhar criativo dos artistas Juline Lobão (SP) e Thiago Thipan (RJ), que foram escolhidos para se inspirar na garrafa de edição limitada de Ballantine’s, criada pela artista norte-americana Shawna X, conhecida pelas suas obras vibrantes, coloridas e altamente gráficas, com um toque especial de identidade cultural local.

O projeto contou com a parceria do Instagrafite, responsável pela curadoria dos artistas brasileiros participantes da ação, levando em conta alguns pontos artísticos importantes, como traços abstratos e figurativos, paleta de cores vibrantes, além da sinergia com os trabalhos de Shawna X. E foi a partir dessas escolhas que os artistas brasileiros entraram em um imersivo colab com Shawna X para compreender o contexto e sua percepção para criar as artes presentes nas ruas. O colab contou também com a participação dos blocos de rua homenageados.

“Estamos muito empolgados com esse projeto lindo, cheio de vida e cor. O Carnaval é uma festa muito especial para nós brasileiros e o fato dele acontecer fora de época trouxe ainda mais conexão com a mensagem que Ballantine’s quer passar a seus consumidores”, comenta Milena Braune, Diretora de Atendimento da CP+B.

Para contar essa história, a marca criou diversas peças digitais, com a participação de influenciadores que entraram no clima de Carnaval fora de época, criando conteúdos com o kit exclusivo que receberam repleto de glitter, confetes, camiseta, copo e a garrafa de edição limitada de Ballantine’s, afinal, com Ballantines #naotemjeitoerrado.

#Abramark, #CPBBrasil, #Ballantines, #NãoTemJeitoErrado, #CoresNoRole

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas