A Eternit – companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – acaba de lançar a sua mais nova campanha publicitária, com o slogan “Eternit, a cobertura do brasileiro”. Criada pela agência Competence, a campanha tem como objetivo ampliar a presença nacional da marca Eternit, alcançando novos públicos e fortalecendo a conexão emocional com seus consumidores. Com circulação nacional, a campanha será veiculada até janeiro de 2025 e contará com o apoio de influenciadores digitais como Franklin Medrado, Joyce Muller, Fabão Cruz (o Fabão), Engenharia Depressão, entre outros nomes.
“Nossa estratégia é reforçar a tradição da Eternit nestes 84 anos de história, ressaltando como a marca se tornou sinônimo de confiança e qualidade em coberturas, sendo a escolha ideal para a proteção e conforto dos brasileiros”, explica Rafael Mardson, gerente de Marketing e desenvolvimento de novos produtos da Eternit.
A campanha traz uma abordagem leve e bem-humorada, destacando situações típicas do cotidiano, em que o uso de produtos Eternit aparece como a solução perfeita para evitar imprevistos. O conceito criativo gira em torno da ideia de “Chamar a Coruja”, simbolizando uma escolha inteligente para não “deixar o problema subir no telhado”.
Visualmente, a peça de 30 segundos utiliza ilustração com referências ao movimento modernista brasileiro. Elementos e paisagens característicos da rotina nacional, como chinelos, cachorro caramelo, mesa de boteco e copo americano, reforçam a proximidade com o público e a identidade brasileira da marca.
Sobre a Eternit
Fundada há mais de 80 anos, a Eternit – companhia no setor de construção, e líder de mercado no segmento de coberturas – conta com cerca de 1.500 colaboradores e unidades de produção em sete estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Amazonas e Ceará), além de 20 mil revendedores com presença em todo o território nacional. Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa desenvolveu a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país aprovada pelo INMETRO, com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente no formato ondulado da telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar). A comercialização do primeiro modelo foi iniciada no segundo semestre de 2021, e do segundo no primeiro semestre de 2023. As ações da companhia são cotadas desde 1948 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde 2006, fazem parte do Novo Mercado, que agrupa as empresas com mais alto nível de governança corporativa. Site: www.eternit.com.br.