Celio Ashcar Jr. fala sobre persistência, mercado pós-pandemia e ESG

Presidente do Conselho da Ampro – Associação de Marketing Promocional, sócio da AKM Performma e líder da plataforma konecte.me, Celio Ashcar Jr. é um dos nomes mais reconhecidos do live marketing no País.

A carreira, que tem várias realizações emblemáticas, começou na TV Globo. Com o destaque e ascensão conquistada na emissora, alçou voos cada vez mais altos até fundar sua própria agência e contribuir ainda mais decisivamente para a produção de eventos no Brasil.

Confira as cinco questões propostas pela Abramark a Celio Ashcar Jr.:

Abramark – Como o setor de live marketing tem reagido nesses primeiros meses de 2022, com o aparente controle da pandemia e o decorrente afrouxamento das medidas restritivas?

CAJ Sem dúvida, o mercado de live marketing foi o setor que mais sofreu nesta pandemia. Foram 2 anos de todos os projetos presenciais cancelados. Agências fechando. Demissões em massa. Agora em 2022, com o controle maior da pandemia, nosso mercado está voltando a ficar aquecido, mas as sequelas da Covid ainda são muito fortes. Precisaremos de um longo tempo para recuperar o tempo perdido.

Abramark – Recentemente, a Ampro lançou a campanha “Estamos ESGotados”, pedindo mais respeito e empatia às empresas contratantes de serviços de live marketing. Por favor, poderia contar para nós qual tem sido a receptividade e impacto no mercado?

CAJ A Ampro é a associação que representa nosso mercado de live marketing. E isso a torna porta-voz e guardiã dos valores e relações. A campanha “Estamos ESGotados” é um desabafo coletivo que convida toda a cadeia para uma reflexão mais profunda. Antes da pandemia, a relação cliente e agência já estava ruim, e durante pandemia piorou ainda mais. Muitos anunciantes aproveitaram a fragilidade e vulnerabilidade das agências para piorar ainda mais as relações. Aumentaram o número de concorrências e prazos de pagamento. Impossível sobreviver assim. Falta ainda muita empatia e de fato colocar em prática o ESG que muitos falam. A receptividade e impacto foram excelentes nas pessoas que de fato querem construir um mundo com respeito e dignidade. Mas os anunciantes, mais uma vez, viraram as costas e não estão se importando com o assunto e com a saúde mental e financeira de seus parceiros. Uma pena!

Abramark – Você é reconhecido por ser um empreendedor nato. Que dica ou ensinamento poderia dar para aqueles que almejam empreender na comunicação?

CAJ – Empreender nos dias de hoje não está fácil! O que aprendemos ontem não serve mais hoje. A melhor forma de empreender é entender o que realmente o mercado precisa e criar soluções criativas e eficazes. E, acima de tudo, persistir.

Abramark – Você gravou duas temporadas do programa “Fala Celio!”, para o Promoview. Fale um pouco sobre essa experiência como apresentador, um sucesso de público e crítica, e se há novidades por aí nesse sentido.

CAJ A pandemia forçou muita gente a se reinventar. E comigo não foi diferente. Nós ainda buscamos as mesmas fontes de inspiração e precisamos abrir mais nossa cabeça para o novo e divergente. Eu criei o Fala Celio! para trazer um olhar novo para a comunicação. Ao longo de duas temporadas foram mais de 26 entrevistados que mostraram opiniões importantes sobre assuntos relevantes como Racismo, Empoderamento Feminino, Burnout, Inclusão Social, Empatia, Maternidade e muito mais. Foi um enorme prazer e aprendizado estar ao lado de grandes personalidades como: Sabrina Sato, Edu Lyra, Dani Cachich, Paola Oliveira, Cauã Reymond, Claudia Raia, Juliana Paes, Ana Paula Padrão, Rachel Maia e outros. Este ano darei uma parada no Fala Celio! para me dedicar a outros projetos em andamento, como minha agência AKM Performma e o portal gratuito de empregos konecte.me. Também lançarei meu primeiro romance ainda neste ano.

Abramark – Deixe um recado para os profissionais de live marketing e de comunicação em geral, que, como quase todos, sofreram muito com os impactos e restrições da pandemia, e que agora veem a retomada gradual das atividades.

CAJ Temos que falar e nos expressar mais e sempre. É o momento de mostramos nosso valor e relevância. Só através do diálogo que construiremos um mundo com igualdade, inclusão e respeito. Não desistam, persistam!

#Abramark, #Marketing, #Publicidade, #LiveMarketing

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas