O Elevado Presidente João Goulart, o popular “Minhocão”, é uma das principais vias do centro de São Paulo, cortando uma das regiões mais povoadas da cidade. Devido à proximidade da via com os prédios, moradores conseguiram na Justiça o fechamento do elevado durante a noite, por conta do barulho dos carros próximos às janelas – hoje o Minhocão tem restrição de veículos entre 20h e 6h.
É nesse cenário que a Chevrolet lança uma nova ação, com o objetivo de mostrar um dos principais benefícios dos carros elétricos: o silêncio. Com autorização legal, a marca levou o seu primeiro SUV 100% elétrico, o Chevrolet Bolt EUV, para rodar no Minhocão durante o horário de restrição. Ao longo da madrugada o carro percorreu os 3km do elevado, a centímetros das janelas dos prédios, sem perturbar o sono dos moradores dos arredores.
“A escolha do Minhocão para essa iniciativa é bem importante, pois o fato de ele ter que fechar simboliza bem o impacto que o barulho do tráfego dos carros tem no cotidiano das cidades. O objetivo dessa iniciativa é mostrar como as novas tecnologias dos elétricos podem ser positivas no bem-estar das pessoas, pois além de não emitirem gases poluentes, que impactam diretamente na qualidade do ar, também tem um nível muito baixo de poluição sonora”, destaca Chris Rego, integrante do Hall da Fama da Abramark e diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
A ação é assinada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet.
Assista:
#Abramark, #CommonwealthWMcCann, #Chevrolet
Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//WMcCann
Cliente: GM
Produto: BOLT EUV
Nome da campanha: Silêncio Eletrizante
Time do Cliente: Chris Rego, Renan Tavares, Federico Wassermann, Diana Reynoso Avellaneda e Felipe Silva
CEO: André França
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: Caio Leska, André Leotta e Carol Patrocinio
Criação: Anderson Silva, Luis Ulrich, Victor Gregorio, Mariana Horta e Alex Salu Oliveira
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Everton Reis, Giovanna Martinez e Ronaldo Carvalho
Head de Conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes e Tais Aragão
Diretor(a) de Negócios: Mariana Magalhães
Atendimento: Evelma Silva e Jéssica Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte e Paulo Pereira
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende, Pedro Cerqueira, Thais Carvalho e Paula Buttler
Produtora de filme: Sugarcane Filmes
Produtor Executivo: Igor Selingarde
Atendimento: Jessyca Lopes
Diretor: Diego Locatelli
Diretor de Fotografia: Heitor Pontes
Primeiro assistente de câmera: Gui Martins
Segundo assistente de câmera: Vitória Regina
Video Assist: Vinicius Santos
Logger: Nani (Raw Filming)
Making Off: Theodoro Ramos
Operador de Drone: Eduardo Castello e Betinho Youssef
Assistente de Operador de Drone: Felipe Moreno, Djalma Machado
Fotógrafo Convidado: Hugo Takemoto
Produtor de Locação: Clayton Dantas
Direção de Produção: Murilo Paiva
Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan
Assistente de Set: Gaby Goretti, Mauri Filho, Yago Samurai, Renato Fernandes Bahia e LM Produções
Segurança – Wellington Fusca e Cézinha
Motorista (Carro Cênico) – Rinaldo Ruiz
Chefe Maquinaria: Baiano Bispo
Primeiro Assistente de Maquinaria: Jonas Tadeu Bispo
Chefe Elétrica: Frank Closel
Primeiro Assistente: Bruno Martin
Geradorista: Arthur Mafra
Montador – Hands
Finalizador – Olavo Ribeiro
Motion – Henrique Trendo
Coordenadora de Pós – Marcela Antunes
Color Granding: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Supervisão – Lucas Bergamini
Coordenação – Ali Ruas e Milena Aory
Assistência – Théo Perpetuo.
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Sound Design, Mixagem e finalização: Daniel Telles
Atendimento: Vanessa Raad
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo