Corte Cremoso de Ariel e Brahma foi a campanha brasileira mais premiada em Cannes

O barbeiro brasileiro Ariel Franco (sócio da acadêmica da Abramark Luiza Helena Trajano e Caito Maia desde julho de 2021) foi um dos destaques do Cannes Lions, um dos mais importantes festivais da publicidade mundial, realizado dm maio, na França. Seu corte de cabelo feito em alguns famosos para uma ação da cerveja Brahma conquistou sete troféus, sendo um deles de ouro.

A ação da agência Africa “Cabelo Cremoso” para a Brahma se tornou a campanha de marketing brasileira mais premiada no festival. É um case de entretenimento, com um pouco de humor e irreverência.

O corte de cabelo imita a espuma no fim de um copo de cerveja. No vídeo apareceram jogadores de futebol como Reinaldo (São Paulo), Rossi (Bahia), Jorginho e Thiago Silva (Chelsea), Edenilson e Thiago Galhardo (Internacional), Cantillo (Corinthians) e Diego Alves (Flamengo), além da jogadora Cacau (Corinthians).

“Estou realizando mais um sonho. É uma honra conquistar um prêmio de tamanha importância, o que mostra que todo nosso trabalho, esforço e dedicação estão nos levando para o caminho certo. Que eu possa seguir servindo de inspiração para muitos outros que sonham com voos maiores e acreditam no seu próprio potencial”, celebra Ariel.

O Rei do Blindado

Ariel Franco é um barbeiro de sucesso no Brasil. Contudo, ele precisou superar diversos obstáculos impostos pela vida até inaugurar sua marca, a barbearia “O Rei do Blindado”.

O nome remete ao corte de cabelo chamado “blindado”, que é o penteado colorido que abusa do spray. Por esta razão, Ariel ganhou notoriedade e, consequentemente, o apelido de “O Rei do Blindado”. Mas engana-se quem pensa que ele realiza apenas este corte. A barbearia realiza todos os tipos de cortes de cabelo.

Sua história remete à superação. Sua vida mudou justamente quando estava na cadeia. Após ser detido, aprendeu a cortar cabelo na prisão. Quando ganhou a liberdade, passou a praticar a atividade de graça, fez cursos e aprimorou sua técnica até abrir um salão.

Com o sucesso, Ariel passou a sonhar cada vez mais alto e, pouco a pouco, alçou voos maiores, como em julho de 2021, quando participou do programa Shark Tank Brasil. Sua história de vida e o potencial da sua marca interessaram a Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e Caito Maia, fundador e CEO da rede Chili Beans.

Luiza e Caito firmaram uma parceria com o barbeiro e, juntos, inauguraram, em julho de 2021, a primeira unidade de “O Rei do Blindado”, no Shopping Metro Tatuapé, em São Paulo. Esta foi a primeira unidade de um projeto de franquias da marca para os próximos anos.

 

#Abramark, #CabeloCremosoBrahma, #Cannes2022

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore