Eno se une a Gaules para combater preconceito na comunidade gamer

Sal de fruta Eno se une ao streamer Alexandre “Gaules” Borba para um modelo inédito de patrocínio no universo dos games. A marca da GSK Consumer Healthcare acaba de fechar parceria com uma das personalidades mais influentes dos e-sports na campanha “Nenhuma Azia Vai Parar a Tribo”.

O novo projeto busca promover os cuidados com a saúde dentro da comunidade gamer, contra-atacando a azia social causada pelo preconceito e pela discriminação – problemas recorrentes nos jogos online e que detonam a diversão e a alegria de todos. Ao livrar os fãs de e-sports da azia (um problema comum entre os gamers), a campanha tem como objetivo garantir que toda a comunidade gamer tenha bem-estar, foco e disposição em sua jornada para superar todos os limites no mundo virtual.

Sal de Fruta Eno entra nessa batalha com potencial de impactar 82 milhões de pessoas – esse é o universo estimado da comunidade gamer no Brasil, a quinta maior do mundo e a primeira na América Latina, segundo a Newzoo, especializada na análise desse mercado. É nesse contexto que Gaules contará com o apoio da marca em uma série de iniciativas, focadas em alertar como o preconceito e a discriminação afetam a saúde e o bem-estar de muitos membros desse grupo, causando sérios problemas físicos e mentais.

Uma das personalidades mais influentes do universo do e-sports, Gaules é ex-jogador profissional do aclamado game Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ele se tornou dono de um dos maiores canais de streaming de games do mundo, por onde transmite gameplays (quando a audiência assiste a uma partida ao vivo de um jogo), campeonatos esportivos, partidas da NBA e corridas de Stock Car e F1 para a sua comunidade, conhecida como Tribo.

Os números de Gaules são impressionantes. O streamer conta com uma comunidade de 3,3 milhões seguidores na Twitch e mais de 166 milhões de horas assistidas em seu canal em 2021. No total, em todos os canais, o influenciador calcula ter hoje cerca de 19,5 milhões de espectadores únicos.

“Embora a galera esteja sempre reunida para se divertir, é muito importante lutarmos contra o preconceito virtual, que pode ser bem prejudicial para a saúde física e mental de tantos irmãos e irmãs gamers. É por isso que estou muito empolgado com a chegada de Eno na nossa Tribo em uma campanha que visa combater a toxidade de players, trazendo em primeiro lugar a nossa diversão e desempenho”, diz o streamer Alexandre Gaules.

Como patrocinadora oficial de Gaules, sal de fruta Eno explora conceitos e valores em sinergia com o discurso do streamer e sua Tribo, como responsabilidade (em combate aos comportamentos tóxicos dentro da modalidade) e bem-estar (garantindo a diversão da tribo e melhorando a qualidade de jogo dos gamers).

Pela inclusão nos e-sports

Não são poucos os casos de preconceito, injúria e discriminação que tornam tóxico um ambiente que tem tudo para ser propício à inclusão. Segundo uma pesquisa da ONG norte-americana Anti-Defamation League (ADL), 74% dos jogadores de games multiplayers (em que várias pessoas jogam online juntas no modo cooperativo ou competitivo) já sofreram algum tipo de discriminação durante as partidas. Destes, 53% foram vítimas de alguma injúria baseada em raça, gênero, identidade de gênero, orientação sexual ou etnia.

“Precisamos unir forças para combater a azia social causada pelo preconceito e pela desigualdade. Nessa luta para tornar o mundo dos games mais inclusivo, desenvolvemos um modelo inédito de patrocínio com causa dentro dos e-sports”, afirma Juan Katz, diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil. “Nenhuma azia pode parar a diversão da comunidade gamer. É por isso que ENO se tornou o sal de frutas oficial da tribo, ao agir rápido no combate aos sintomas da azia e da má digestão, comuns entre os amantes dos jogos eletrônicos”, complementa o executivo.

#Abramark, #GameOverPraAzia, #SalDeFrutaENO, #TriboEno

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas