Eurofarma lança Eurolab Universitas: programa com bolsas de estudo para desenvolvimento científico de universitários

A farmacêutica Eurofarma anuncia o lançamento do Eurolab Universitas, programa que busca promover a produção científica e tecnológica aplicadas ao setor de saúde nos primeiros níveis de formação científica. O objetivo é incentivar a busca por soluções de problemas globais a partir do desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores neste setor.

A primeira edição acontece em parceria com a Emerge e as instituições de ensino e pesquisa ICB (Instituto de Ciências Biomédicas) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), ambas com produções científicas de qualidade e grande capacidade de formação dos profissionais do futuro. A Eurofarma busca o desenvolvimento de projetos nas áreas de Ciência da Saúde (Farmácia, Química Medicinal, Toxicologia, Biofísica) e Ciências Tecnológicas (Engenharia Biomédica e tecnologias aplicadas à saúde, como inteligência artificial, ciências de dados, blockchain e mobilidade).

Os estudantes, a partir do segundo semestre de graduação, que tiverem interesse em se inscrever, contarão com treinamento para auxílio no desenvolvimento de seu plano de inovação científica. Após avaliação, os melhores projetos serão premiados com bolsas de seis ou 12 meses de duração para a criação de um projeto maior de inovação com a Eurofarma.

“Acreditamos muito na união da ciência e tecnologia com a inovação. Com o Eurolab Universitas, queremos nos aproximar ainda mais da academia e conectar estudantes e pesquisadores ao mundo real da inovação no setor da saúde, buscando soluções que possam de fato transformar a sociedade”, comenta Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.

A Eurofarma tem a inovação como um dos seus principais pilares, que permeiam as 13 metas da Visão 2022 da companhia, sendo duas diretamente ligadas ao desenvolvimento de novos medicamentos. A criação do Centro de Inovação, o Eurolab, por exemplo, que dá nome ao novo programa, constitui uma estrutura e um ecossistema inéditos na indústria farmacêutica da América Latina, reforçando o compromisso da companhia com a inovação.

“O empreendedorismo já é realidade na Eurofarma e o programa quer justamente fomentar que jovens universitários também possam praticá-lo, participando de treinamento direcionado e desenvolvendo seus próprios projetos. É a aproximação entre empresa e academia para Inovação aplicada à Saúde por meio da tecnologia”, afirma Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

“O Brasil possui ciência e cientistas de ponta e indústrias relevantes em diversos setores, mas ainda não conseguimos transformar esses elementos em inovação e competitividade. O Eurolab Universitas, sem dúvida, irá ocupar um espaço relevante neste contexto”, afirma Daniel Pimentel, diretor de Universidades e Transferência de Tecnologia da Emerge.

Além disso, a empresa também trabalha há vários anos sua frente de inovação aberta, tão importante quanto, com seu programa Synapsis e seu fundo de corporate venture Neuron, ambos que buscam ampliar a conexão com startups do setor de saúde para que possam se desenvolver e, de fato, trazer soluções inovadores para a indústria.

No futuro, a Eurofarma tem como objetivo expandir o Eurolab Universitas, alcançando mais centros de ensino e pesquisa brasileiros e concedendo um número maior de bolsas para alunos de iniciação científica, contribuindo para o processo de formação e incentivando a cultura da inovação em saúde dentro dessas instituições.

Clique para saber mais sobre o programa.

#Abramark, #Eurofarma, #Eurolab, #Inovação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas