FTD Educação completa 120 anos e apresenta nova marca

Transformar o futuro por meio da educação. Com esse propósito, a FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, completa 120 anos de história e apresenta a sua nova marca e a evolução do seu posicionamento no mercado educacional brasileiro.

O rebranding foi desenvolvido pela consultoria de branding e estratégia Pande e acompanha um movimento de inovação nos serviços e produtos da empresa, além de preparar os lançamentos de novas frentes de negócio da companhia.

Inspirada nos quatro pilares conceituais que representam a empresa (inovadora, parceira, flexível e humana), a nova marca da FTD Educação ficou mais digital e conectada aos constantes movimentos e transformações da educação.

Ricardo

“A nova marca representa a evolução do posicionamento da FTD Educação, que vai muito além de ser uma empresa centenária de educação. É uma plataforma de soluções que provê conteúdos e ferramentas para todo o ecossistema de educação em prol da transformação do aluno e da sociedade”, destaca Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD Educação.

Com faturamento anual de R$ 1 bilhão, alcançado no “Volta às aulas” de 2022, a FTD Educação anuncia novidades que chegarão a milhares de escolas e estudantes nos próximos meses. A plataforma gamificada de leitura Literama é uma delas. A solução educacional, com formato inédito no mercado brasileiro, cria um universo digital que convida jogadores/leitores a avançarem no game com seus avatares, lendo muitos livros e desvendando os mistérios de um mundo virtual baseado em grandes obras da literatura.

A empresa também apresenta inovações por meio do núcleo de parcerias com edtechs, o Órbita, projeto em sinergia com a aceleradora Hotmilk, que também faz parte do Grupo Marista. A iniciativa já mapeou mais de 120 startups, com cerca de 40 já selecionadas para dois pitchs que aconteceram em março e abril. “Estamos em fase de escolha para o impulsionamento efetivo das startups, mas já podemos identificar soluções incríveis e que certamente serão internalizadas”, explica Ricardo Tavares.

Algumas edtechs parceiras já estão desenvolvendo novas soluções educacionais para a empresa, como a Tindin, que trabalha com gamificação para educação e criou soluções para a Literama.

Atualmente, são 970 mil alunos e a expectativa é fechar 2022 com mais 1 milhão de alunos em seus sistemas de ensino, sendo 850 mil na rede privada e mais de 250 mil na rede pública.

A FTD Educação liderou o fornecimento das soluções educacionais para Ensino Médio nos programas do Ministério da Educação (PNLD), que implanta em todas as unidades do país a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular). “Ineditamente, somos a única empresa de educação do setor que tem uma enorme presença nas escolas privadas e nas redes de educação pública. Acreditamos que se transforma uma sociedade com educação para todos. Equidade é a palavra que nos norteia para sermos coerentes com nosso propósito de transformar a sociedade por meio da educação.”

Nova marca

Na evolução da identidade visual, a seta da marca FTD (o símbolo Delta) foi incorporada à letra D do novo logotipo, trazendo mais protagonismo para o elemento e enriquecendo a linguagem gráfica. O logo ganhou tons de azul mais vibrantes, que transmitem o conceito de inovação. A palavra “educação” passa a ser escrita com tipografia arredondada e em caixa baixa, tornando-a mais próxima e amigável.

Para apresentar a novidade, a empresa lança uma campanha institucional com o mote “Conectamos histórias. Construímos futuros. FTD Educação, 120 anos”, que destaca a efeméride de aniversário, celebrada no dia 23 de março, e que será comemorada durante todo o ano de 2022. Com peças para mídias digitais, redes sociais, revista e filme institucional de 1’30, a campanha destaca o compromisso da empresa com uma educação transformadora.

Assista:

#Abramark, #FTD, #FTDEducação, #Pande

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas