MD conquista conta institucional do Kumon e lança novo filme publicitário

Após 5 anos sendo responsável pelas campanhas da área de expansão do Kumon, a MD Make a Difference, agência especializada em varejo e franquias, conquistou recentemente a conta institucional da marca. Neste mês de janeiro, a agência assinou a nova intitulada “Aprender é o máximo no Kumon” com um filme ofertando condições especiais de matrículas para novos alunos. O conceito da campanha foca no potencial do método e nos resultados, além das disciplinas.

“A MD é uma agência que compreende e acredita no método Kumon há muitos anos. Essa parceria criou uma relação de confiança que permitiu criar um novo jeito de fazer comunicação para a marca”, afirma Marcela Dalla, gerente de marketing do Kumon.

“Nossa proposta de filme é um passeio pelos pensamentos da mãe, orgulhosa pelo desenvolvimento do filho, que tem no olhar a curiosidade, confiança, segurança de seguir os caminhos dos estudos sem medo, fortalecendo a criança também para a vida”, explica Rafael Melandi, diretor de criação e sócio da MD Comunicação.

Com abrangência nacional, a campanha ganhou novos espaços e pode ser assistida nos principais canais de PayTV, como Cartoon, Discovery Kids e H&H, GNT, Gloob, Megapix e, on-line, nas plataformas digitais como YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn. Além disso, a campanha conta com reforço regional, estando presente em 20 praças selecionadas através das afiliadas Globo e emissoras de rádio, com a finalidade de gerar ainda mais proximidade com o público local.

“Uma campanha 100% proprietária, que reflete toda a preocupação que tivemos em colocar o aluno e a mãe como protagonistas para contar essa história. Afinal, o Kumon assume o papel de suporte ao desenvolvimento do aluno, desde a primeira infância”, diz Cássio Britto, sócio e diretor de atendimento e planejamento da MD Comunicação.

“O mundo, hoje, pede cada vez mais autenticidade e conexões verdadeiras das marcas com o seu público. Escolher uma criança que estuda o método Kumon de verdade para protagonizar a campanha é a prova que ter propósito é o mais importante na comunicação das marcas”, afirma Denis Santini, CEO da MD.

Com mais de 1.550 unidades em todas as regiões do país, o Kumon oferece as disciplinas de matemática, português, inglês e japonês. O foco é desenvolver o aluno para que ele se torne autodidata e conquiste autoconfiança e segurança em aprender sozinho qualquer assunto que tiver interesse na vida.

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