Nobru e Casas Bahia fazem live commerce em Streaming de Free Fire no Youtube

Em julho de 2022, a volta do gamer Nobru para o YouTube para a produção de lives exclusivas reforçou a parceria e a ligação do criador com a plataforma. E, para experimentar uma novidade, Nobru trará um convidado diferente para jogar com ele: o CB, das Casas Bahia.

A dupla irá disputar uma partida de Free Fire nesta quinta-feira (04/08), às 20h. A transmissão contará com o recurso live commerce, uma ferramenta que foi recentemente incorporada a algumas iniciativas do YouTube, mas inédita no universo Gaming, um nicho que soma mais de 25 milhões de usuários ativos diários no Brasil.

Durante a partida, a Casas Bahia disponibilizará ofertas exclusivas que serão promovidas dentro de vídeos, tudo pensado especialmente para o público gamer. Serão dezenas de produtos com descontos que os espectadores poderão acessar e comprar em poucos cliques, enquanto a partida estiver acontecendo.

“O live commerce é uma ferramenta nova, disponível ainda em poucos países e utilizada por empresas e criadores de conteúdo que se destacam em nossa plataforma e atinge públicos importantes, como é o universo de gaming. Para se ter uma ideia, desde 2019, o interesse de busca no YouTube por “gaming” quase dobrou. A volta do Nobru para o YouTube nos proporcionou esse espaço de confiança, troca e, por que não, diversão, para essa novidade”, afirma Manuelle Pires, gerente de Parcerias do YouTube Gaming.

Com a expansão do live commerce é possível dar um passo além e atender a todos esses espectadores com a facilidade e conforto de acesso rápido e sem atrapalhar a experiência de assistir à partida.

Para a Casas Bahia a ação será como um upgrade no seu plano de crescimento no online. “Depois de contratar o Nobru como Head Criativo de Games, entrar em um time de e-sport, patrocinar a LBFF e virar o primeiro streamer do metaverso, estamos apostando em mais uma iniciativa que vai ajudar o CB e a Casas Bahia a criar conexão orgânica com o público gamer”, ressalta Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da marca.

O influencer Nobru conta que está animado com a parceria, especialmente por se tratar de uma transmissão em um formato totalmente inovador como o live commerce. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, me relacionando com grandes empresas, mostrando que é possível as maiores marcas do mercado se relacionarem com universo dos games, que é uma comunidade que cresce cada vez mais”, ressalta Nobru, que também é Head Criativo e de Games da Casas Bahia.

CB streamer

Em fevereiro deste ano, o CB estreou como streamer gamer no metaverso jogando Horizon: Forbidden West ao lado do Nobru. Na época, Nobru incentivou a presença do personagem virtual no ao vivo para aproximar a marca do público mais jovem. “Estamos revolucionando a presença da marca no universo de games e de quebra ganhei mais um amigo”, comenta o influencer.

O projeto do CB streamer é desenvolvido pela Via, a agência VMLY&R e a 3C Gaming, agência especializada que co-cria estratégias com Casas Bahia desde a entrada da varejista neste território, por meio de sua parceria com o Fluxo e Bruno “Nobru” Goes.

Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, afirma que apresentar o CB como streamer é uma oportunidade de mostrar como é possível gerar conexões entre influenciadores virtuais e os grandes streamers de uma forma leve e fluida. “O CB está em constante evolução, para essa nova versão, aperfeiçoamos ainda mais seus gestos e expressões para que ele se comunique de forma orgânica. O feedback da comunidade tem sido muito positivo”, comenta.

CB em eventos gamers

No dia 23 de julho, o influenciador da Casas Bahia se tornou o primeiro personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil. Durante o sorteio de grupos da 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 8), o CB foi responsável por explicar as regras e mudanças da competição e ainda participou de uma roda de conversa com perguntas aos técnicos de times participantes do campeonato, que começa no dia 6 de agosto.

Graças ao suporte da 3C Gaming, a marca tem realizado encontros exclusivos na Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo (SP), como o CB Players, o Dia Geek CBXP e o Festival Gamer, eventos que reuniram centenas de jovens na unidade só neste ano.ciais, reforça a presença na comunidade gamer firmando parcerias com grandes marcas como Playstation, Nitendo, Dazz, Logitech, Xbox, Samsung e Warrior.

 

#Abramark, #FreeFire, #CBStreamer, #CasasBahia

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas