Santander inaugura banco com mobiliário feito de cédulas descartadas

O Santander se uniu à Casa da Moeda do Brasil e à Equipa Group, empresa especializada em impacto positivo, para dar uma destinação inédita e sustentável às cédulas de dinheiro. No Projeto Tran$forma, as notas de Real terão seu ciclo de vida ampliado ao serem reutilizadas para a construção de mobiliário dos Postos de Atendimento Bancário (PAB) do Santander. O primeiro PAB da iniciativa foi inaugurado nesta segunda-feira (25), na sede da Casa da Moeda, em Santa Cruz, Rio de Janeiro.

A unidade foi escolhida por simbolizar a conexão entre a produção das cédulas e a sua reinvenção em novos ciclos de vida. Esses móveis darão uma nova utilidade a 12 quilos do papel moeda, em notas de R$ 10 trituradas, o que equivale a R$ 117.500 que deixarão de ser descartados em aterros sanitários.

De acordo com a Casa da Moeda do Brasil, o processo de produção do dinheiro é bastante rigoroso. Anualmente, o controle de qualidade separa e tritura, ainda dentro da fábrica, cerca de 200 toneladas de cédulas com alguma falha. Antes descartadas, essas notas passarão a ter, com o Projeto Tran$forma, menos impacto no meio-ambiente.

A economia circular parte do princípio da produção não linear. Ou seja, a matéria-prima e sua utilização são pensadas em todos os ciclos, gerando transformação e novas finalidades desde a concepção do produto ou serviço.

A Equipa criou o projeto pensando no impacto positivo que ele tem para a conscientização ambiental. A ideia é que ele ganhe visibilidade, engajando empresas de diversos setores e a sociedade nesta causa. No mobiliário instalado, um QR Code interativo levará os clientes a um vídeo com toda a história dos novos ciclos de vida das cédulas, e um link vai mostrar a rastreabilidade do dinheiro.

#abramark #santander #EquipaGroup

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas