Com estampa exclusiva, produto já está disponível no site e demais canais oficiais da marca
A Stanley 1913, icônica marca de bem-estar e lifestyle reconhecida por sua qualidade e que tem a sustentabilidade no seu DNA, acaba de anunciar o lançamento de uma edição especial do famoso copo Quencher para celebrar o Dia da Terra. A empresa, que tem na preservação do meio ambiente um de seus pilares e principais compromissos, apresenta o novo modelo inédito com um design exclusivo inspirado na natureza.
O produto traz uma estampa marcante e exclusiva, batizada de Hazy Horizon, criada especialmente para homenagear o Dia da Terra. Para reforçar ainda mais sua mensagem, a edição limitada vem acompanhada de uma caixa temática oficial, feita com materiais reciclados, que destaca a importância da data e os compromissos sustentáveis da marca.
O Quencher em homenagem ao Dia da Terra mantém todas as características amadas pelos fãs da Stanley 1913: durabilidade, alta eficiência térmica – capaz de manter a bebida gelada por um período entre 11h (sem gelo) e 48h (com gelo) -, canudo removível e a tampa FlowState, com três posições que permitem uma experiência de uso prática e versátil. Além disso, o produto – já disponível no site e demais canais oficiais da marca por R$429,00 – comporta 1.18L e incorpora materiais reciclados, alinhados à missão da empresa de reduzir seu impacto ambiental e aumentar o uso de recursos sustentáveis até 2025.
Por seu design distinto dentro do portfólio, a novidade convida o consumidor a se posicionar como um aliado da causa, usando um item que é, ao mesmo tempo, funcional, estiloso e carregado de significado. Desde o produto até a embalagem, tudo neste lançamento foi pensado para ser 100% sustentável.
O aço inoxidável utilizado, por exemplo, é composto por 98% de material reciclado. Já no caso da caixa que embala o produto, foi utilizada para sua fabricação o cartão duplex, cuja composição é 100% de papel reciclado e, destes, 30% são provenientes do pós consumo – o que significa que quase 1/3 do material foi reciclado a partir de resíduos descartados por consumidores, e não apenas de sobras da indústria. Logo, nenhuma parte da embalagem é feita a partir de papel novo.
Desta forma, o Quencher em homenagem ao Dia da Terra promete ser um sucesso tanto entre os consumidores que valorizam produtos sustentáveis sem abrir mão de funcionalidade e estilo, quanto entre os fãs da marca que sabem que, ao adquirir um produto da Stanley 1913, estão contribuindo diretamente com o planeta.
Produtos que fazem a diferença
Com mais de um século de história, a Stanley 1913 segue inovando e reafirmando seu compromisso com um futuro mais verde. Cada produto é pensado para ser um companheiro duradouro, com a garantia vitalícia BUILT FOR LIFE™ (FEITA PRA VIDA™), que cobre defeitos de fabricação por toda a vida útil dos itens da marca, incentivando o uso prolongado e evitando o descarte precoce e contribuindo para o consumo consciente — o que significa menos substituições e menos resíduos no meio-ambiente.
Todos os produtos são feitos com aço inoxidável altamente durável e reciclável, sendo que ao menos 50% da composição atual já vem de materiais reciclados – e, como mencionado acima, no caso do Quencher em celebração ao Dia da Terra, esse percentual atinge 98%. A marca trabalha ativa e continuamente para aumentar esse número, priorizando matérias-primas que não agridam o planeta. Além disso, todo o catálogo é desenvolvido para incentivar o reuso e substituir itens descartáveis, como copos e garrafas de uso único.
A empresa também mantém parcerias com fornecedores que seguem rigorosos padrões de responsabilidade ambiental, buscando constantemente reduzir o consumo de energia e melhorar a eficiência de sua cadeia produtiva — dos materiais reciclados usados na produção aos escritórios com certificação verde ao redor do mundo. Portadora do selo eCycle® desde 2006, a marca atua na criação de produtos duráveis e sustentáveis, reforçando seu compromisso com o planeta, as pessoas e a comunidade.
Em 2021, a Stanley 1913 adotou outra iniciativa de destaque e com impacto significativo, ao abolir o uso de sacolas plásticas convencionais para a proteção dos produtos durante os processos de envio e entrega. A partir de então, passou-se a adotar, majoritariamente, embalagens feitas de papel – uma mudança simples, mas de resultado surpreendente, que evita o uso de mais de 77 toneladas de plástico por ano.
Compromisso com a Sustentabilidade
Além de todo o histórico da empresa em prol da sustentabilidade e do lançamento especial em celebração ao Dia da Terra, a marca investe diretamente em programas de conservação ambiental, redução de plástico de uso único e parcerias com organizações que promovem a reciclagem e a educação ambiental. Logo, ao adquirir um produto da Stanley 1913, o consumidor está automaticamente apoiando diversas iniciativas que impactam na preservação e restauração do meio ambiente ao redor do mundo.
Entre eles, está o apoio ao SOS Mata Atlântica. Desde 2021, a parceria contribui para a restauração de um dos biomas mais amados do Brasil, com ações anuais como a doação de 50 mil dólares e o plantio de 15 mil mudas que ajudam a restaurar áreas degradadas. Em quatro anos de colaboração, a Stanley 1913 já soma mais de 60 mil mudas plantadas para reflorestamento.
Já desde 2022, a empresa é também parceira da SOS Amazônia. Sediada no Acre, a organização atua na conservação da floresta e no apoio às comunidades locais e conta com a contribuição anual da Stanley 1913 no valor de 50 mil dólares, destinados à execução das iniciativas da organização, como a construção de viveiros, que ajudam na restauração e manutenção de 200 mil mudas por ano e promovem as áreas degradadas. Como resultado desta operação, o viveiro em operação atualmente já possui capacidade para 650 mil mudas por ano, o que equivale a restaurar mil campos de futebol. A SOS Amazônia também atua no plantio de espécies de valor ecológico e econômico para as populações amazônicas.
A missão da Stanley 1913 é clara: promover escolhas conscientes e um estilo de vida que valoriza cada momento — e cada gole — com o menor impacto ambiental possível.
Para mais informações sobre produtos, materiais, iniciativas sustentáveis e projetos em prol do meio ambiente apoiados pela marca, acesse: www.stanley1913.com.