TNT Sports fecha parceria com a Neoenergia para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Empresas se unem para a cobertura digital das Olimpíadas, em uma iniciativa que busca ampliar a visibilidade às atletas olímpicas brasileiras.

A TNT Sports anunciou uma parceria com a Neoenergia para a cobertura digital dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O projeto engloba a criação de conteúdo in loco e vídeos exclusivos, sempre focados na representatividade feminina nos esportes e distribuídos pelas redes sociais da marca esportiva da Warner Bros. Discovery, que acumulam mais de 70 milhões de seguidores e são líderes em engajamento no Brasil.

O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade das atletas olímpicas brasileiras que, pela primeira vez, são maioria em Jogos Olímpicos. Elas representam 55% em relação ao total de atletas brasileiros classificados para Paris 2024. A proposta é também enaltecer as mulheres que quebraram barreiras e conquistaram feitos notáveis.

A parceria inclui conteúdos gravados para as redes sociais e debates nos programas DE ZERO A DEZ e DE PLACA, ambos transmitidos no canal da TNT Sports no YouTube. Diretamente de Paris, a correspondente internacional Clara Albuquerque produzirá reportagens sobre importantes atletas olímpicas do Brasil e promoverá dinâmica com os fãs que acompanham os Jogos.

Também haverá posts especiais nas redes sociais de TNT Sports sobre as três atletas patrocinadas pelo Time Neoenergia: Ana Marcela Cunha, campeã olímpica de águas abertas; Tota Magalhães, campeã brasileira de ciclismo contrarrelógio; e Antônia Silva, lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Ainda integram o grupo de embaixadoras da marca: Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; e Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação e que estará nos Jogos de Paris por meio do programa do COB para jovens atletas.

Com o acordo, a TNT Sports e a Neoenergia reforçam o compromisso com o desenvolvimento e com o fomento do esporte feminino no Brasil. A marca esportiva da Warner Bros. Discovery transmite importantes competições, como o Campeonato Paulista Feminino e a UEFA Champions League Feminina. Já a companhia de energia acaba de anunciar uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, em que amplia sua atuação no esporte olímpico, além do apoio ao futebol feminino, por meio do patrocínio às Seleções Brasileiras Femininas de Futebol e ao Brasileirão Feminino Neoenergia.

SOBRE A TNT SPORTS    
A TNT SPORTS é a marca que reúne todo o conteúdo esportivo da América Latina, com presença efetiva no Brasil, Argentina, Chile e México. A TNT SPORTS reflete o espírito do torcedor através de seu lema “Paixão sem limites”. Por meio de uma proposta multiplataforma, transmite os torneios da FPF (Paulistão e Paulista Feminino), além das principais competições europeias de futebol (Liga dos Campeões da UEFA, UEFA Nations League, Supertaça da UEFA, entre outras). Eventos e programas exclusivos, conteúdos e coberturas digitais, uma abordagem global, e uma renomada equipe de jornalistas e correspondentes na Europa complementam uma proposta pensada por e para o fã, onde a paixão e a emoção pulsam.

SOBRE A NEOENERGIA
Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a cerca de 16,4 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4,3 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável. Em transmissão, são 3 mil km de linhas em operação em lotes 100% entregues, e 5,6 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. Como parte do compromisso para ampliar a participação da mulher na sociedade, a companhia apoia as seleções brasileiras femininas de futebol e o campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro de 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore