Veja faz paródia em ritmo de piseiro para promover sua maior campanha do ano

Presente em mais da metade dos lares brasileiros há 50 anos, os produtos Veja são conhecidos por tornar a rotina de limpeza mais simples e agradável. Em sua nova ação, cuja promoção foi idealizada pela MKT House e campanha criada pela BETC Havas, “Veja Pisadinha” reforça esse compromisso e traz ainda mais recursos para a hora da faxina. Além de um prêmio em dinheiro e uma versão bem-humorada de “piseiro”, a ação oferece aos consumidores a oportunidade de ganhar um “esfregão de pés”, batizado por Veja de “Pisadinha”.

“Queríamos reinventar a maneira como Veja faz promoções e voltar a nos conectar com o consumidor com algo que fosse além de um prêmio em dinheiro”, conta Fernando Gama, Head de Veja. “Para isso, trouxemos a música que tem papel tão importante na rotina de limpeza do brasileiro, além de um acessório eficiente e divertido que incentiva ainda mais o bom humor durante uma tarefa que nem sempre é divertida”, explica. A música é uma versão de “Tá Rocheda”, dos Barões da Pisadinha, um clássico do “piseiro”, e tem clipe e coreografia originais que convidam o público a calçar a Pisadinha e aprender uma nova maneira de limpar com Veja.

O astro principal da campanha já é popular em países como China, Austrália e Estados Unidos, mas ainda não tinha nome definido no Brasil. Com participação da produtora de som Jamute, Veja decidiu trazer sua própria versão do item ao país nas cores da marca em duas versões: uma colecionável exclusiva que estará disponível aos milhares no sorteio da promoção e outra que estará à venda em uma embalagem promocional de edição limitada em lojas selecionadas pelo Brasil.

Claudia Rocha, CEO na MKT House, comenta sobre o processo de criação da ação que tem conceito, estratégia, design do prêmio (Pisadinha) e comunicação no ponto de vendas assinados pela agência de live marketing. “A criatividade do brasileiro foi ponto de partida para a construção do conceito da promoção. Por meio de pesquisas, descobrimos que muito mais que uma população que tem como traço o cuidado intensivo com a higiene do lar, o brasileiro transformava esse momento em algo divertido e leve, sempre tendo a música como aliada. Esse traço comportamental do consumidor foi o que gerou o grande insight da ação: Veja é a única marca que pode não só integrar, mas dar protagonismo ao jeito brasileiro de festejar e faxinar. Nasceu aí a Promoção Veja Pisadinha. Nesse contexto, a Pisadinha surge como uma inovação para embalar a faxina do consumidor com dança e música”.

“A ‘Pisadinha’ já é sucesso fora do Brasil e nada melhor do que a marca de limpeza mais presente nas casas dos brasileiros para trazer esse produto pra cá. Ainda mais embalando tudo com um ritmo que é identidade nacional, só essa mistura já faz da promoção um hit logo na saída. Uma campanha divertida, pop e com uma comunicação e tom que só Veja poderia fazer”, relata Marconi Filho e Vinícius Oliveira, dupla criativa da campanha feita pela BETC Havas.

“Veja Pisadinha” possui estratégia pensada especialmente para o ambiente digital, focada em quatro principais pilares: TikTok com creators e conteúdo da marca; Spotify com playlists proprietárias e spots promocionais; um chatbot exclusivo para cadastros e conversas com os consumidores via Whats App e muito conteúdo no Instagram e Youtube da marca. Fisicamente, estará presente nas principais lojas do Brasil com todo o enxoval de materiais para garantir uma verdadeira invasão da Pisadinha e do jingle pelas lojas. A campanha também contará com filmes e peças em digital, flight de TV e merchans no programa ‘Mais Você’.

Assista:

#Abramark, #VejaLimpeza, #MKTHouse, #BETCHavas

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Reckitt

Produto: Veja Pisadinha

Título: Pisadinha

Mídias / Território: Todas as mídias eletrônicas / Brasil

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela

Direção de Criação: Juliano Almeida e Melissa Pottker

Criação: Vinicius Oliveira, Marconi Filho, Gabriel Yan e Enzo Di Segni

Marcas & Negócios: André Gomes, Caio Bottan, Mariana Caruso, Victor Fernandes e Carlos Eduardo França

Canais & Engajamento: Jairo Soares, Ariane Finavaro, Luccas Athayde, Camila Felix, Leticia Gonzalez, Kaue

Santos, Sara Freitas, Julia Piratininga, Karla Steffens, Edimilson Diniz, Ramon Damasceno, Mateus Dias

Estratégia: Irina Didier e Luiza Lopes

Produção: Ana Casagrande, Virginia Machado, Rafael Paes, Larissa Guimarães e Giovana Neiva

Produtora de Imagem: Ça Va

Direção: Tango

Produção Executiva: Claudia Stancev

Coordenação de Produção: Ca Va Art

Assistente de Direção: Julia Garcia

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

Figurino: Silvana Moura

Maquiagem: Thaisa de Facio

Direção de Produção: Suyan Mariotti

Pós Produtora: Ca Va Art

Coordenação de Pós: Rodrigo Vidal

Montagem: Ortiz de Zarate, Diogo Azuma, Thiago Fuza

Finalização: Diogo Azuma, Thiago Fuza

Color Grade: Cora Post

Motion: Caio Gandolfi e Felipe Pérez

Compositing e supervisão de VFX: Daniel Manguinha Rotatori

Produtora de Som: Jamute

Produção Musical: James Feeler e Guga

Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Sanjai Cardoso

Sfx/ Edição/Mixagem/Finalização:

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Hingrit Nistche

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Locução: Thiago Zambrano

Canto: Rafa Maya

Aprovação do Cliente: Renata Vieira, Fernando Gama, Andre Santos e Milla Carolina

Créditos da obra original:

TÍTULO: TA ROXEDA

AUTORES: CAIO CESAR/JOÃO VITOR/LUIZ FELIPE/TACIANA GOMES

COPYRIGHT: SONY MUSIC PUBLISHING

Ficha técnica da promoção:

Agência MKT House

CEO: Claudia Rocha

Diretora de Operações: Catia Costa

Direção de Criação: Tom Soraire

Direção de Arte: Tom Soraire

Design de Produto: André Ottoni e Leonardo Bosnic

Redação: Gustavo Helaehil e Pedro Teles

Ilustração digital: Meca

Direção de Planejamento: Francini Cardinale

Planejamento: Giovana Bernardelli

Promoções: Lilian Yonamine, Ana Paula Palacio e Aline Xavier

Diretoria Executiva de Negócios: Juliana Pileggi

Atendimento: Vinicius Campiello

Produção: Jessica Martinelli, Rafael Calsoni e Allison Guilherma

Inteligência|BI: Gabriel Garcia e Thales Henrique

Aprovação pelo cliente: Fernando Gama, Andre Santos, Mariana Magalhães, Milla Carolina,

Debora Bondarczuk, Vivian Kerry, Lucas Ortolan e Lorenzza Raymundo

 

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