Vivo promove ação para aumentar representatividade negra na plateia do Lollapalooza 2022

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de março acontece o primeiro grande festival na retomada dos eventos no Brasil, o Lollapalooza. A Vivo, que será novamente patrocinadora do Lolla Lounge, apresenta o projeto “Presença Preta”, iniciativa na qual destinará toda a sua cota de convites para pessoas negras, com objetivo de mais inclusão nos espaços de música e entretenimento.

“Com o ‘Presença Preta’, colocamos os holofotes da diversidade para além dos palcos e com o olhar na plateia. Usamos a voz da marca para promover uma ação afirmativa e inspirar um futuro que é mais tecnológico e também mais diverso e inclusivo”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Utilizando a estética Afrofuturista e com o mote “Nossos holofotes estão na plateia. Nosso olhar, no futuro”, a ação se inspira na discussão já existente sobre a representatividade negra no line up e no público dos principais festivais no mundo, aliando a esta pauta o papel transformador da tecnologia 5G na construção deste futuro mais plural e inclusivo.

A campanha, que conta com diversas ativações pré e durante o festival, inclui um filme estrelado por Djonga, um dos maiores nomes do cenário do rap brasileiro e uma das atrações do festival. O filme será exibido em tv aberta, pay tv e nas mídias digitais a partir hoje, 15.

“A Vivo convidou para protagonizar a sua campanha do Lollapalooza um artista atual de extrema relevância para a conscientização da população em torno da temática racial. E foi além, extrapolando os limites tradicionais de patrocínio a um evento para reforçar o seu compromisso com a inclusão e a valorização da cultura negra”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Também como parte da ação, a marca formou um squad com mais de 50 influenciadores digitais negros que participarão do evento, a convite da Vivo, para levar conteúdo especial aos seus canais nas redes sociais.

A iniciativa dá continuidade à atuação a Vivo em projetos voltados para promover a diversidade e inclusão e dar visibilidade à cultura preta, reafirmando seu posicionamento sobre tema – agora em um dos festivais mais aguardados do país.

O “Presença Preta” é um projeto colaborativo com criação da VMLY&R e o apoio das agências Soko e Galeria. Todo o projeto foi desenvolvido por equipes negras.

Assista:

#Abramark, #FuturoVivo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas