Executivo de Marketing e Comunicação, com quase 40 anos de carreira focada em Live Marketing, Fernando Guntovitch teve uma trajetória influenciada pela família: seu pai já atuava no mercado de comunicação, mais especificamente em publicidade.
Já buscando diferenciação no mercado e com o apoio da bagagem de mercado herdada pela família, em 1995 fundou a agência The Group, focada em eventos, promoções e ativações de marca.
Durante 27 anos a The Group se tornou uma das maiores agências do Brasil dentro do segmento, com inúmeros prêmios e clientes que estabeleceram relacionamentos de longo prazo. Nesse período, a trajetória da agência espelha a trajetória de Guntovitch, ganhando cada vez mais relevância e extrapolando os limites geográficos.
Com seu talento para desbravar novos caminhos, criar relações e buscar novos negócios, a The Group tem se consolidado cada vez mais em um mercado muito competitivo.
Guntovitch foi chairman da Worldwide Partners, a maior rede de agências independentes do mundo, da qual a The Group foi sócia desde a sua fundação. Ocupando o cargo por mais de oito anos, essa é uma das posições ocupadas pelo executivo, que ainda faz parte da Ampro. Essas atividades apenas fomentam a sua vontade de gerar mais negócios e resultados aos seus clientes.
Coordenando um escritório de inovação em Nova Iorque e parcerias estratégicas com outras agências, Guntovitch tem tido um importante papel como catalisador de informações e tendências. Dentre inúmeros trabalhos, vale destaque para os desenvolvidos junto ao Banco Santander, cliente da casa há mais de uma década.
Confira a entrevista em vídeo de Fernando Guntovitch, publicada no portal da Abramark no dia 16 de novembro de 2021: