Hall da Fama

Hall da Fama

Julio Ribeiro

Julio Ribeiro é advogado, formado pela Universidade de São Paulo. Completou seus estudos nos Estados Unidos, onde cursou Business Management, da Harvard Business School, e Criatividade, na New York University.

Em 1980, Julio fundou a Talent, agência responsável por campanhas de sucesso como “Não é assim uma Brastemp”, “Bonita camisa, Fernandinho”, “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, entre outras. Sua ampla experiência engloba os setores automotivo, financeiro, têxtil, eletroeletrônicos, cosméticos, telecomunicações, serviços e vários outros. Exceções feitas a governo, cigarros e bebidas destiladas, que a agência jamais aceitou como clientes.

Recebeu o prêmio “Líder Empresarial” da Gazeta Mercantil durante quatro anos consecutivos. Também por quatro anos, recebeu o prêmio Caboré, o mais importante da propaganda brasileira. Em 2012, recebeu da ABAP o prêmio “Ícones da Comunicação”. É considerado, pelo mercado publicitário, pioneiro e referência na área de Planejamento.

É autor de cinco livros sobre técnicas de publicidade e marketing: “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar”; “Propaganda – Profissionais ensinam como se faz”; “Entenda Propaganda – 101 Perguntas e Respostas sobre como usar o poder da Propaganda para gerar Negócios“; “Fazer Acontecer”, que se tornou título permanente da bibliografia dos cursos de propaganda, marketing e administração e foi reeditado em 2010 como “Fazer Acontecer.com.br”; e “Marketing de Atitude”.

In Memorian: Julio nos deixou em 02 de fevereiro de 2018.

Conheça outros integrantes do Hall da Fama

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore