Hall da Fama

Julio Ribeiro

Julio Ribeiro é advogado, formado pela Universidade de São Paulo. Completou seus estudos nos Estados Unidos, onde cursou Business Management, da Harvard Business School, e Criatividade, na New York University.

Em 1980, Julio fundou a Talent, agência responsável por campanhas de sucesso como “Não é assim uma Brastemp”, “Bonita camisa, Fernandinho”, “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, entre outras. Sua ampla experiência engloba os setores automotivo, financeiro, têxtil, eletroeletrônicos, cosméticos, telecomunicações, serviços e vários outros. Exceções feitas a governo, cigarros e bebidas destiladas, que a agência jamais aceitou como clientes.

Recebeu o prêmio “Líder Empresarial” da Gazeta Mercantil durante quatro anos consecutivos. Também por quatro anos, recebeu o prêmio Caboré, o mais importante da propaganda brasileira. Em 2012, recebeu da ABAP o prêmio “Ícones da Comunicação”. É considerado, pelo mercado publicitário, pioneiro e referência na área de Planejamento.

É autor de cinco livros sobre técnicas de publicidade e marketing: “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar”; “Propaganda – Profissionais ensinam como se faz”; “Entenda Propaganda – 101 Perguntas e Respostas sobre como usar o poder da Propaganda para gerar Negócios“; “Fazer Acontecer”, que se tornou título permanente da bibliografia dos cursos de propaganda, marketing e administração e foi reeditado em 2010 como “Fazer Acontecer.com.br”; e “Marketing de Atitude”.

In Memorian: Julio nos deixou em 02 de fevereiro de 2018.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas