Estadão inova formato do jornal impresso

O Grupo Estado lançou ontem (17) um novo formato do seu jornal impresso para atender às expectivas levantadas em uma pesquisa durante 11 meses com seus assinantes, anunciantes e leitores. Acompanhando o movimento realizado em grandes veículos de comunicação da Europa e América Latina, como The Guardian, Corriere della Serra, El País, La Nación e El Comercio, entre outros, o novo formato é um marco na transformação do Estadão. O jornal está mais fácil de manusear, mais confortável para ler, com novos cadernos, novas seções e muito mais conteúdos. E, junto com todas as novidades, será mantida toda qualidade editorial e jornalística.

A publicação deixa de ter o tamanho 60 cm por 75 cm, que utilizava desde a fundação, em 1875. Agora, circulará no modelo “berliner”, com 31,5 cm por 47 cm. O jornal terá cores diferentes para cada seção. Além disso, o corpo da letra aumentou 0.2 ponto e a entrelinha, 1.0 ponto –essa mudança, de acordo com o Estadão, provoca uma “ebulição visual” e melhora a legibilidade.

Francisco Mesquita

Para Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado, essa renovação fortalece o contínuo progresso do grupo, símbolo de sua trajetória. “É mais um movimento liderado pelo Estadão no mercado brasileiro, mantendo nosso compromisso de sempre inovar e buscar as melhores soluções para nossos clientes”, completa o executivo.

Campanha publicitária de lançamento

Com o lançamento do novo produto, nasce também o movimento “Eu penso com o Estadão”, criado pela Lew’Lara/TBWA e apresentado por um time de sete colunistas do jornal: Adriana Fernandes, Eliane Catanhêde, Daniel Martins de Barros, Fernando Reinach, Leandro Karnal, Renata Cafardo e Sonia Racy. A iniciativa é a continuidade da campanha de posicionamento “Vem Pensar com a Gente”, veiculada em 2020, que apresentou as mudanças pelas quais o veículo estava passando, reposicionando e modernizando a marca. A ação reforça o conceito de que o Estadão é a plataforma pessoal de informação das pessoas, convidando-as a pensar juntos, seja nos canais digitais, seja no novo impresso. A campanha é resultado de um projeto construído e desenvolvido por um grupo de profissionais de Comunicação e Marketing, composto pelas equipes do Estadão e Lew’Lara\TBWA.

#abramark #novoestadaoimpresso #estadao

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas