Piraquê lança movimento artístico: Batatismo

A Piraquê acaba de lançar seus novos snacks de batata com a campanha Batatismo, transformando o produto em uma verdadeira obra de arte. Batatismo é inspirado em movimentos artísticos que marcam época. Objetivo da ação é consolidar a batata Piraquê como uma experiência sensorial singular.

Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a ação é concentrada no digital e conta com filme manifesto, que apresenta o conceito da campanha, além de peças criadas por três artistas convidados por Piraquê para criar obras originais, as chamadas “batatartes”. Cada um deles representa artisticamente um sabor e uma temática. Paula Aguiar, por meio da ilustração, assina a arte sabor original, enquanto a Junaka, em 3D+colagem, simboliza o sabor churrasco, e Matheus Bittencourt, em pixel art, retrata cebola e salsa. Ainda no digital, a campanha conta com influenciadores que vão amplificar e gerar conteúdo sobre um dos principais atributos do produto: a crocância.

No Rio de Janeiro, as obras-primas do Batatismo estarão pelas ruas, com um plano de OOH com peças especiais em bancas de jornais, nos VLTs, relógios e na ponte Rio-Niterói.

A Piraquê tem investido no fortalecimento do seu portfólio de salgadinhos. Além dos Snacks de Batata, recentemente, lançou em edição limitada os snacks Comida Di Buteco, com a proposta de levar para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa. A marca, que nasceu no Rio de Janeiro, passa por um processo de nacionalização, indo além da preferência carioca.

“O segmento de snacks é prioridade na estratégia de rejuvenescimento da marca, a partir de produtos focados no jovem adulto e momentos de consumo complementares aos biscoitos da marca. Na campanha, usamos linguagem moderna e original para falar dos atributos dos produtos, conectada com o target da marca”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

“Originalidade. Essa é a essência da Piraquê. Por isso, os novos Snacks de Batatas Piraquê não são meros snacks. Não! Eles são verdadeiras obras-primas que você aprecia com a boca. É batata em forma de arte. E foi daí que surgiu o conceito original de toda essa campanha irreverente. Depois do Neoclassicismo, Romantismo, Modernismo, nasce um novo “Ismo”: o Batatismo. E pra dar vida a essa nova “expressão artística” a gente contou com a participação de vários artistas, incluindo até o Mozart”, comenta Rodrigo daMatta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA

“Temos a ambição de transformar Piraquê em um ícone brasileiro”, ressalta Mainieri, que relembra o sucesso da ação Artvertising, realizada em outubro de 2020, que levou a arte de grafiteiros para o mobiliário urbano, incluindo cores no dia a dia das pessoas. “A originalidade da marca também direciona a forma dela se comunicar”, conclui o executivo.

#abramark #piraque #batatistmo #AReceitaÉSerOriginal #SnacksDeBatata

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas