Cannes Lions Live anuncia vencedores de três categorias no 1º dia

Os representantes de Reino Unido, EUA, Suécia Romênia, Itália, França e Canadá conquistaram os prêmios nas categorias Pharma, Health & Wellness, Outdoor, Print & Publishing e Design Lions

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha os primeiros vencedores do festival, premiados nas categorias Pharma, Health & Wellness, Outdoor, Print & Publishing e Design. Os países vencedores foram Reino Unido, EUA, Suécia, Romênia, Itália, França e Canadá – divulgados durante o Awards Show.

O prêmio do Lions Health e da United Nations Foundation – são concedidos a trabalhos criados por organizações e instituições sem fins lucrativos. Este ano, a AMV BBDO London, foi responsável pelo ‘addresspollution.org’ criado para (COPI) Central Office for Public Interest e ganhou o mérito. A campanha foi uma conscientização para os cidadãos da Grande Londres em verificar os níveis de poluição do ar próxima às respectivas casas, e essa ação despertou a conscientização por parte de agentes imobiliários e proprietários dos imóveis.

 

Categorias vencedoras 

Os júris estão julgando os trabalhos de 2020 e 2021; eles concederão um Grand Prix para cada Leão, mas também terão a opção de conceder um Grande Prêmio referente a cada ano.

No Pharma Lions, que celebra a criatividade que transforma vidas, foram recebidas 509 inscrições, das quais 3 Leões foram premiadas com Ouro, 8 com Prata e 10 com Bronze. O Grand Prix foi concedido a Area 23, uma empresa da rede FCB Health de Nova York, EUA, para os ‘SICK BEATS’ de Woojer – o primeiro colete desenvolvido para liberação de vias aéreas para fibrose cística movido a música. Anne de Schweinitz, presidente do júri, e diretora geral global da Healthcare FleishmanHillard, disse sobre o Grand Prix: “Tornar a tecnologia um uso tão importante e bonito de uma forma tão legal, acho que realmente surpreendeu todos na sala do júri… Havia um sentimento subjacente de que seria algo realmente especial. ”

A categoria Health & Wellness Lions, a qual representa a criatividade para o bem-estar pessoal, o júri consagrou como vencedores 8 Leões de Ouro, 15 de Prata e 22 de Bronze, além de dois Grand Prix. A TBWA\London, Reino Unido , ganhou um Grand Prix por um projeto para Beco, ‘Beco. #StealOurStaff ‘, que aumentou a conscientização sobre a ‘Disability Employment Gap’ (Desigualdade de portadores de deficiência física no desemprego). A temática abordou as atitudes desatualizadas dos empregadores em relação às pessoas com deficiência. O Reino Unido também ganhou um segundo Grand Prix de Health & Wellness com a AMV BBDO de Londres, com o trabalho de ‘#WomenPainStories’ da Essity, a campanha de quebra de tabu sobre a dor que as mulheres enfrentam e suportam.

Outdoor Lions – Communication Track, em parceria com a Microsoft

Em Outdoor Lions, são julgados as produções que aproveitam os espaços públicos com a intenção de comunicar uma mensagem aos consumidores para uma experiência de marca. Ao total, foram 2.052 inscrições, sendo que o corpo de jurados premiou  três Grand Prix além de 13 Leões de Ouro, 21 de Prata e 27 de Bronze. Os Grand’s Prix foram para as campanhas do Burger King ‘Dia 35’, ‘Dia 28’, ‘Dia 32’ criada pela Burger King, Miami / INGO, Estocolmo/ DAVID, Miami / Publicis Romênia, Bucareste; bem como Publicis Italy, Milan, para os ‘Shutter Ads’ da Heineken; e Publicis Conseil, Paris, França, para a ‘Renault – Village Electrique’.

Print & Publishing Lions – Communication Track, em parceria com a Microsoft

No Print & Publishing Lions, onde são premiados os trabalhos que demonstram criatividade excepcional na mídia impressa,  das 1.012 inscrições, o júri concedeu um Grand Prix bem como 5 Leões de Ouro, 9 de Prata e 15 de Bronze. O Grand Prix foi concedido à Ogilvy London, UK/Ogilvy Toronto, Canadá por ‘Courage is Beautiful’. A campanha foi realizada para a Dove,  que celebrou a força e a determinação dos trabalhadores da linha de frente em meio à pandemia do coronavírus. Em relação ao Grand Prix, a presidente do júri, Liz Taylor, diretora de criação global da Leo Burnett/diretora de criação da Publicis Communications North America, disse que eles criaram algo que fosse “perspicaz, bonito e inteligente, que era fiel à sua marca – não apenas fazendo isso – e vivemos além de nossa indústria.”

Design Lions – Communication Track, em parceria com a Microsoft

Os vencedores do Design Lions também foram anunciados no Awards Show de hoje. Comemorando o craftsmanship visual, entre 1.262 inscrições, o júri escolheu premiar dois Grand Prix, bem como 8 Leões de Ouro, 13 de Prata e 22 de Bronze. A AKQA Estocolmo, Suécia, ganhou um Grand Prix com o ‘H&M Looop’ da H&M, o primeiro sistema de reciclagem em loja do mundo, que transforma roupas velhas em novas. O segundo Grand Prix foi para a Superunion, London/Notpla Limited, London, RU, para o Notpla, um material revolucionário que visa fazer o plástico desaparecer.

Os Special Awards foram outorgados da seguinte forma:

Healthcare Network do Festival

  1. FCB Health
  2. The BlocPartners
  3. McCann Health

Healthcare Agency do Festival 

  1. Area 23, an FCB Health Network Company, New York, EUA
  2. The Bloc, Nova York, EUA
  3. VCCP Health, Londres, RU

O Show de Premiação de hoje marcou o início do Cannes Lions Live e o primeiro de cinco shows de premiação que acontecerão ao longo da semana. A transmissão ao vivo de hoje continuará com a análise da obra do júri e entrevistas com os criadores das obras vencedoras. A The Outdoor Lions Debrief será a próxima sessão a ser transmitida, às 14h horário de Brasília, nesta segunda-feira (21) – com conteúdo de análise de dados, entrevistas com o júri e os vencedores comentado sobre os trabalhos. A conversa será mediada pelo pesidente do júri Luiz Sanches, Charmain e CCO da AlmapBBDO, juntamente com Fernando Scheller, jornalista do Estadão.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore