No dia 18 de novembro, estreia com exclusividade no canal FashionTV o reality show Design Vision, o primeiro da televisão brasileira diretamente voltado ao tema da moda sustentável. Idealizado em parceria com o Instituto Focus Têxtil e apresentado por Day Molina, o programa reúne dez estudantes de moda da Grande São Paulo para desafios que envolvem a criação de peças levando em consideração questões ambientais e econômicas, além de exaltar a diversidade de corpos e gêneros e revelar novos talentos para a indústria fashion. O reality conta com Patrocínio Máster da Focus Têxtil, Lojas Pernambucanas e EPSON, patrocínio da Sebrae Nacional, iFood, State Innovation Center, Perfeito Botões e Singer e Apoio da IED – São Paulo, Harpers Bazaar, Green People, YKK, Gloss Models, Outer Shoes, Juliana Santos Buffet e Natura.
Ao longo de dez episódios, os participantes recebem a missão de criar modelos inovadores utilizando resíduos de tecidos fornecidos pelo Instituto Focus Têxtil, área de responsabilidade social da Focus Têxtil, empresa que desenvolve e comercializa tecidos há 80 anos. Para isso, os competidores são preparados em diferentes capacitações (uma por episódio), ministradas por Walter Rodrigues, Jackson Araújo, Agustina Comas, Renato Dib e Alexandre Hebert, Day Molina, Angela Brito e Amir Slama.
As criações dos competidores passarão por avaliações de um júri técnico, composto por importantes nomes do mercado de moda sustentável, que são o estilista Alexandre Herchcovitch, a pesquisadora, escritora e curadora Hanayrá Negreiros e o estilista e curador Walter Rodrigues. No oitavo episódio, uma peça de cada será apresentada na passarela. Após avaliação do júri, cinco selecionados se classificam para a fase seguinte do programa, que consistirá em um desfile composto por cinco looks assinados por cada um dos finalistas.
O vencedor ganhará curso de extensão IED One Year (com conclusão em Milão – com tudo pago), um editorial especial na revista Harper´s Bazaar; 300 metros de Tecidos Focus Têxtil e 200 metros em estamparia EPSON e também assinará uma coleção cápsula sustentável para as Lojas Pernambucanas em 2022.
#abramark, #DesignVision, #Reality, #EmNovembro, #Estreia, #FashionTV