Outback e Deboo realizam o primeiro casamento brasileiro no metaverso

O restaurante de temática australiana Outback Steakhouse e a startup de deep innovation Deboo se uniram para fincar mais uma vez a bandeira no universo da cultura pop. No sábado, 19 de março, as marcas realizaram o primeiro casamento brasileiro no metaverso. O ato pioneiro é mais um passo na ampliação da participação no segmento e uma nova oportunidade de dialogar com potenciais consumidores mais jovens.

Os noivos, Rita Wu e Andre Mertens, apaixonados por tecnologia, repensaram o formato de seu casamento para que pudessem expressar sua união de uma forma totalmente inovadora. O casamento virtual aconteceu no Decentraland, um dos maiores e mais reconhecidos metaversos da atualidade. Os avatares foram transportados para uma festa que contou com o DJ Patrick Torquato, ativações especiais.

“Esse é mais um modo de nos conectarmos com a comunidade, proporcionando também a experiência Outback nas suas second lifes, interligando com a experiência real e, assim, nos mantermos sempre mais perto do nosso público”, diz Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Brasil.

A cerimônia foi realizada pelo historiador Leandro Karnal e os noivos e a união foram validada via Smart Contract. Uma aliança digital em forma de donut foi criada e tem lastro real em diamantes via Token. Além disso, uma coleção de 300 NFTs foi distribuída no site do evento – via wallet digital – além de uma série especial de NFTs para os padrinhos.

O Outback, que tem se aproximado cada vez mais do universo de cultura pop e e-Sports com participações na BGS e na CCXP e recentemente anunciou a abertura do seu primeiro restaurante no Metaverso, é um dos padrinhos do evento e, além de apoiar a realização do casamento, presenteou a todos os convidados e os noivos com gift cards que poderão ser usados em seus restaurantes do mundo real.

A marca também realizou ações especiais para todos os participantes do jogo que apareceram para acompanhar o casamento. Além de um QR code para seu delivery e para sua Espera Digital, a rede de restaurantes disponibilizou um QR Code especial que deu uma Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante da marca, de presente a todos que escanearam. O voucher poderá ser usado em qualquer restaurante Outback do Brasil na compra de um aperitivo ou prato principal.

“A economia digital já é uma realidade. E, por mais que exista pouquíssimo ou nenhum consenso sobre o que realmente é o metaverso, nos próximos anos veremos cada vez mais interações tecnológicas na nossa vida, que nos ajudarão a acessar ´outros´ universos de forma mais orgânica e intuitiva. E ativações como essa no primeiro casamento brasileiro no metaverso mostram que com criatividade para inovação e disponibilidade de tecnologia é possível aproximar marcas desse contexto do futuro possível, por meio de novos modelos de negócios conectado aos seus valores e à entrega de resultados financeiros reais”, explica Léo Brazão, Co-Fundador e sócio da Deboo – joint venture formada pela a consultoria de inovação 16 01 e pela a exchange de criptoativos Stonoex.

#Abramark, #metaverson, #Outback, #secondlife

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore