Onepercent cria primeiro crédito de carbono tokenizado do mundo, o MCO2

No mercado desde 2017, a OnePercent, startup brasileira líder na criação de soluções em blockchain, tem sido a responsável pelo desenvolvimento de projetos globais pioneiros e inovadores na área. Entre as iniciativas, destaca-se o MCO2, primeiro ativo digital verde verdadeiramente global e lastreado em blockchain do mundo. Criado em parceria com a climatech Moss, pioneira e líder na comercialização de crédito de carbono em blockchain, o token é uma ferramenta que empresas podem utilizar para colocar em prática ações que reforcem o compromisso com o meio ambiente e uma agenda ESG mais expressiva.

A startup do Rio Grande do Sul foi a responsável por desenvolver e estruturar toda a tecnologia usada no token, criando o maior projeto de tokenização de crédito de carbono da história. O MCO2 já foi utilizado para a compensação da pegada de carbono de mais de 300 empresas como GOL Linhas Aéreas, Cia. Hering, iFood, e promoveu uma verdadeira disrupção no mercado ao democratizar o acesso ao ativo, permitindo que companhias de todos os portes e segmentos compensem a pegada de carbono de suas operações.

A robustez e o alcance do MCO2 levaram o token a ser o primeiro do Brasil e de toda a América Latina a figurar na listagem das principais bolsas e exchanges do mundo, como Coinbase e Gemini, além ainda do Mercado Bitcoin e NovaDAX. “Fomos o parceiro tecnológico que habilitou a Moss a desenvolver as soluções ambientais baseadas em blockchain, fazendo história juntos em prol da preservação ambiental, como a criação do token MCO2 e do NFT da Amazônia. Temos muito orgulho dessa entrega sólida de impacto global já na nova era da web3”, destaca Fausto Vanin, cofundador da OnePercent.

Liderada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software e negócios na área de TI, a OnePercent constrói soluções em tecnologia blockchain em conjunto com parceiros em segmentos do mercado como financeiro, meio ambiente, games, impacto social, saúde, conectando empresas e pessoas para criar uma economia global nova e mais democrática, chamada Web3. A OnePercent ainda atua no mercado de NFTs, por meio de uma plataforma única e exclusiva, totalmente carbono neutro e de aplicações de rastreamento para indústrias e outros mercados. “É possível converter um determinado ativo do mundo real ou virtual em um token que pode ser movido, armazenado, transferido e registrado de forma digital utilizando blockchain, o que confere segurança e transparência ao processo”, finaliza Vanin.

#Abramark, #OnePercent, #Web3, #NFTs, #MCO2, #créditodecarbono

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas